A senadora Ana Paula Lobato deve deixar o PSB caso se confirme o governador Carlos Brandão assumir o comando do partido no Maranhão.
Nesta semana, Ana Paula esteve reunida com o presidente nacional, Carlos Siqueira, e demonstrou sua contrariariade com a iminência de Brandão assumir a direção da legenda, conforme anunciado pelo próprio chefe do executivo estadual em recentes reuniões com partidos da sua base.
De acordo com que apurou o blog do John Cutrim, Carlos Siqueira ouviu a insastifação da senadora, que ameaçou sair do PSB. Siqueira, em tom cordial, disse que o assunto seria tratado no momento adequado e definido a posteriori, sem descartar tanto a legitimidade de Brandão, por ser a maior liderança estadual natural e, portanto, natuaral alçar o posto, quanto de Ana Paula em liderar a sigla.
Ana Paula também deseja presidir o PSB no Maranhão.
Vale lembrar que o então ministro Flávio Dino é quem ainda comanda o PSB no estado e só assume a cadeira no STF no dia 22 de fevreiro de 2024.
Vice de Duarte Jr.
O deputado federal e presidente estadual do PC do B, Márcio Jerry, quer a advogada Flávia Alves sendo candidata a vice na chapa de Duarte Júnior para prefeito de São Luís nas eleições do próximo ano, conforme o site do Elias Lacerda.
A revelação foi feita pelo dirigente do PCdoB durante entrevista ao programa Resumo do Dia, da rádio comunitária Livre FM, de Timon, que tem apresentação de Válber Cruz e comentários do advogado Maurício Silva.
Márcio Jerry exaltou qualidades de Flávia Alves, que é suplente de deputada federal do PC do B e atualmente exerce a função de Superintendente do Ibama no Maranhão.
Irmã do deputado estadual Othelino Neto, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Flávia Alves obteve expressiva votação atingindo 55 mil 810 votos.
Márcio Jerry informou que vai levar a proposta da pré-candidatura de Flávia Alves aos outros partidos integrantes da federação com o PC do B, que são o PT e PV.
Uma resposta
Senadora que não recebeu um voto. Qual a relevância dela?