Simplício Araújo: Flávio Dino deixará a base para um MA mais próspero e justo

Durante entrevista no programa “Comando da Manhã”, da Rádio Timbira, o presidente do Solidariedade e secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, elogiou as políticas e ações criadas por Flávio Dino ao longo dos seus dois mandatos, destacando a segurança jurídica oferecida pelo governador aos cidadãos, funcionários públicos e à economia do Estado.

Simplício destacou que a conduta adotada por Dino tem sido muito bem executada, elogiando o trabalho do governador nas recentes crises vividas em todo o país, como a econômica e a sanitária.

“Logo em 2015, quando assumimos o governo, o lucro do Porto do Itaqui foi de R$ 45 milhões de reais, enquanto em 2014 tinha sido de apenas 64 mil reais, é um governo de resultados, que inseriu mãos de um milhão de maranhenses nas ações do governo estadual”, analisou o secretário, destacando a articulação de Flávio Dino para deixar uma base mais próspera e justa no Estado.

“O governador Flávio Dino tem feito um grande governo. Atravessar essas situações [das crises] que temos vivido de 2015 pra cá, sem escândalos no governo, com a folha de pagamento em dia, com os compromissos sendo cumpridos, é algo muito importante, pois ajuda o estado a ter credibilidade e resultados tanto no setor público quanto no setor privado”, analisou o secretário.

Crítico do Plano Diretor de São Luís, que sofre anos de atraso e atrasa o desenvolvimento da capital maranhense e do Estado, o presidente do Solidariedade elogiou, ainda, a atração de investimentos e o foco na geração de emprego e renda fomentando obras e ações por todo Maranhão – feita por Dino.

“Flávio Dino teve um papel fundamental, porque conseguiu que o Maranhão seja visto lá fora como um Estado que promove o desenvolvimento com responsabilidade, transparência e que realmente trabalha para que as pessoas se sintam seguras em manter ou trazer seus investimentos para nosso Estado”, acrescentou Simplício.

Deixe uma resposta