O deputado estadual Othelino Neto assinou ficha de filiação ao Solidariedade, neste sábado (04), no Rio Poty Hotel, com presença da cúpula nacional do partido, após o evento Lidera Mais Itinerante, conduzido pela presidente estadual da sigla, suplente de deputada federal Flávia Alves, que também foi lançada, oficialmente, pré-candidata a prefeita de São Luís, durante o ato político. O parlamentar, que passou mais de uma década no PCdoB, agradeceu o tempo de permanência no partido comunista e destacou a acolhida que teve na nova sigla.
“Enfim, chegamos ao partido Solidariedade e iniciamos agora um novo ciclo partidário após mais de uma década no PCdoB, sigla pela qual tenho muito respeito e agradeço pela permanência durante todos esses anos. Agradeço imensamente pela acolhida no Solidariedade, partido pelo qual já nutria muita admiração e que nos ajudou a reerguer o país com a eleição do presidente Lula”, disse Othelino Neto.
O ato de filiação de Othelino contou com a presença da senadora Ana Paula Lobato (PDT) e de lideranças nacionais do Solidariedade, como o vice-presidente nacional, deputado federal Paulinho da Força; Marília Arraes – vice-presidente da regional Nordeste e que disputou o governo de Pernambuco nas eleições passadas; Felipe Espirito Santo, secretário de Assuntos Parlamentares do Solidariedade Nacional; Luiz Antonio Adriano da Silva, secretário-geral nacional do Solidariedade, e Maria Aparecida dos Santos, secretária do Solidariedade Mulher. Presentes ainda lideranças políticas de diversos municípios maranhenses, como prefeitos e vereadores.
Legado de Flávio Dino e Flávia Alves
Durante a filiação, Paulinho da Força comemorou a chegada de Othelino ao Solidariedade e disse que ele é o nome ideal para preencher o espaço político deixado pelo ex-governador Flávio Dino no Maranhão. O dirigente nacional disse que o deputado deve atuar, nacionalmente, no partido, também pelos potenciais que tem.
Paulinho da Força também fez o convite oficial, para que Flávia Alves assuma, a partir de agora, o posto de pré-candidata a prefeita de São Luís com aval da direção nacional e de lideranças do Maranhão. O dirigente disse que é uma orientação nacional que todas as capitais brasileiras tenham pré-candidatos a prefeito
Durante o ato, Ana Paula e as lideranças nacionais destacaram o potencial político de Othelino Neto que está em seu quarto mandato de deputado estadual. “Ele chega para somar e fazer história no Solidariedade, assim como fez no PCdoB”, frisou a senadora.
Oposição e trajetória
Emocionado, Othelino falou de sua trajetória no PCdoB durante lutas pelo Maranhão, ao lado de comunistas e do ex-governador Flávio Dino, e explicou os motivos que o levam a fazer oposição ao governo do estado neste novo momento. Segundo ele, a triste realidade do Maranhão, com problemas graves na Saúde, infraestrutura e outras áreas, sinaliza a desconstrução de um legado conquistado com muito trabalho e isso não pode ser permitido.
“O Solidariedade será essa voz do povo para cobrar o que não funciona, o que não é está correto e o que não favorece o povo maranhense”, frisou Othelino Neto.
“Grato pelas sábias palavras do vice-presidente do partido, deputado Paulinho da Força, que nos deu total apoio. Com o coração cheio de alegria, declaro iniciado este novo ciclo político na minha vida e no Maranhão”, disse Othelino por meio de suas redes sociais.
Uma resposta
Grande