Um grupo de suplentes de vereador que disputarão as eleições municipais deste ano em São Luís vem se reunindo desde o ano para traçar estratégias que viabilizem o projeto político montado por eles e garantir o mandato na Câmara.
O principal objetivo é buscar um partido político que apresente condições de elegibilidade e esteja alinhado com os anseios do grupo, que começou com 6 integrantes e hoje já tem cerca de 18 pré-candidatos já testados nas urnas em outras eleições, entre homens e mulheres.
De acordo com Ciro Nolasco, um dos coordenadores do grupo, a ideia é montar o melhor time de candidatos para as eleições deste ano.
“A maioria dos integrantes é formada por suplentes que já chegaram perto do mandato em algum momento, mas que por conta de condições adversas não conseguiram se eleger. Nosso objetivo é aumentar as chances com um grupo formado por candidatos sem mandato, e em um partido viável sob todos os aspectos. Nossa pretensão é eleger de dois a três vereadores nesse grupo que só está crescendo”, afirma Nolasco, que já ficou na condição de suplente em duas eleições.