TST mantém varas trabalhistas no Maranhão

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região retirou de pauta, nesta quarta-feira (23), a Resolução 296/2021, do Conselho Nacional da Justiça do Trabalho (CNJT), que determinava a extinção de varas trabalhistas em três municípios maranhenses. A decisão ocorreu após encontro do senador Weverton (PDT-MA) com o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Emmanuel Pereira. Na reunião, o parlamentar pediu a manutenção das varas trabalhistas de Açailândia, Pedreiras e Timon. Weverton esteve no TST, em Brasília, na tarde de terça-feira (22), acompanhado do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado (OAB/MA), Kaio Saraiva, do conselheiro federal Thiago Diaz e do presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), juiz Luiz Antonio Colussi.

“O fechamento dessas varas tornaria mais difícil o acesso de milhares de trabalhadores maranhenses à justiça trabalhista. Para um trabalhador que acabou de ficar desempregado, é difícil viajar para outra cidade para buscar a Justiça”, explicou o senador.

A remoção das três varas do trabalho estava prevista em proposta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, em função de uma resolução do Conselho Superior de Justiça do Trabalho.

2 pensou em “TST mantém varas trabalhistas no Maranhão

Deixe uma resposta