TV Difusora/Ponto e Vírgula realiza último debate com candidatos a prefeito de São Luís no dia 12

Uma reunião com alguns representantes dos candidatos a prefeito de São Luís realizada nesta quinta-feira (05), definiu os últimos detalhes para o “Pinga-Fogo” com os candidatos no programa Bom Dia Maranhão e também para o último debate antes das eleições no programa “Ponto e Vírgula transmitido pela TV Difusora.

Durante o encontro, foram decididas as regras para o último debate antes das eleições, que será realizado pelo programa Ponto e Vírgula, no dia 12 de novembro a partir das 21h na TV Difusora. O programa será mediado pelo jornalista e radialista Ricardo Marques.

O momento de exposição de projetos e confronto de ideias será transmitido ao vivo pela TV Difusora, Difusora FM e pelo portal MA10.

Regras

O debate estará estruturado em 4 blocos, sendo 3 deles para que os candidatos debatam sobre temas livres e 1 bloco para as considerações finais, sendo dois minutos para cada candidato.

No 1º e 3º blocos, todos os candidatos terão direito a realizar a pergunta e todos deverão responder. Durante o 2º bloco, todos os candidatos farão pergunta, entretanto, nem todos os candidatos obrigatoriamente responderão. Sendo assim, neste bloco, cada candidato formulará somente 1 pergunta, e poderá ser escolhido para responder até, no máximo, 2 vezes.

Seguindo a dinâmica, os candidatos terão direito a 30 segundos para elaborar a pergunta, 1 minuto para resposta, 1 minuto para réplica e 30 segundos para a tréplica, regra que deverá seguir durante os 3 blocos do debate.

Pinga-Fogo

O embate entre os candidatos no programa matinal “Bom dia Maranhão”, apresentado pelo jornalista Adalberto Melo, será realizado na próxima segunda-feira (09) das 07h15 às 07h45, e segue até o próximo dia 12.

Durante o confronto de ideias que será mediado por John Cutrim e dividido em 4 blocos, os candidatos farão perguntas de temas livres e no último bloco cada um dos participantes terá 1 minuto para as considerações finais.

Confira como será a ordem de participação dos candidatos:

  • 09/11 -Duarte Júnior X Bira do Pindaré
  • 10/11 – Jeisael Marx X Franklin Douglas
  • 11/11 – Rubens Jr X Yglesio Moysés
  • 12/11 – Eduardo Braide X Neto Evangelista

Antes do início do programa, um sorteio prévio para decidir qual candidato formulará a pergunta inicial será feito. A ausência de um dos candidatos dará ao candidato presente a oportunidade de preencher o tempo do programa com uma entrevista realizada por John Cutrim.

Dinâmica

Cada candidato terá 30 segundos para elaborar uma pergunta com tema livre, oportunizando ao outro candidato 1 minuto para responder; 1 minuto para a réplica do candidato que perguntou e 30 segundos para a tréplica. O programa Pinga-Fogo será transmitido ao vivo pela TV Difusora, Difusora FM e pelo portal MA10. (Do Portal MA10)

Deixe uma resposta