Vice-presidente nacional do PT estará em São Luís para debater eleições

O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, chega nesta quarta-feira (10), em São Luís. Na capital maranhense, o dirigente do Partido dos Trabalhadores conversará com petistas locais e pré-candidatos a governador.

De acordo com o presidente estadual do PT, Augusto Lobato, a vinda servirá para Márcio Macedo conhecer a conjuntura no estado. “Ele deve se reunir com o governador Flávio Dino e os pré-candidatos a governador”, disse Lobato ao blog do John Cutrim.

Presidente do PT em São Luís, o ex-vereador Honorato Fernandes afirmou que a visita é uma espécie de coleta de informações. “O PT nacional montou uma comitiva que está visitando os estados e conversando com as lideranças petistas de cada estado, conhecendo a conjuntura de cada um”, revelou ao blog.

Quanto ao direcionamento que o PT tomará no Maranhão, somente no encontro de tática marcado para o mês de março ou abril de 2022, quando a sigla definirá se terá candidatura própria ou aliança. Na semana passada, a executiva do PT/MA autorizou o secretário Felipe Camarão a fazer pré-campanha como candidato a governador do partido. A decisão será tomada somente no encontro do ano que vem.

1 pensou em “Vice-presidente nacional do PT estará em São Luís para debater eleições

Deixe uma resposta