Um bando de criminosos explodiu caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, em Rosário, cidade a 60 quilômetros de São Luís, na madrugada dessa terça-feira (30). Apesar das explosões, o bando não conseguiu levar o dinheiro das máquinas.
Por volta de 1h40, os criminosos chegaram de carro ao banco, localizado na Avenida Tiradentes. Após desembarcarem, eles se reuniram na porta do estabelecimento, usaram um pé de cabra para entrar e instalaram o explosivo.
Vídeos feitos por moradores da região mostram o estado em que ficou a agência bancária, com a porta metálica e os caixas eletrônicos totalmente danificados. O local precisou ser isolado para perícia.
Policiais militares foram acionados e encontraram os caixas destruídos. No entanto, conforme a polícia, o compartimento onde ficam as cédulas de dinheiro estava “aparentemente intacto”.
Ainda segundo a polícia, o carro foi localizado logo em seguida próximo à região da Fazendinha. Levantamento preliminar feito por agentes da Polícia Civil apurou que moradores viram um drone sobrevoando o local momentos antes do ataque.
Além da Polícia Militar, agentes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais do Maranhão (SEIC) estão no local. (DifusoraNews)