• Vídeo: Flávio Dino fala sobre reaproximação com Weverton: “Não é momento de eleições”

    Durante solenidade nesta sexta-feira(25) no Palácio dos Leões, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino(PSB), falou sobre uma possível reaproximação entre ele e o senador Weverton Rocha(PDT). (veja no vídeo acima)

    “Na verdade isso que ocorre hoje, aqui, é uma rotina no que se refere ao governo federal. Como eu mencionei, eu já fui em 18 estados e estão, lá, adversários locais, de todas as bandeiras, da direita, esquerda, reunidos em torno de um objetivo. Qual objetivo? Cumprir aquilo que o presidente Lula determinou: fazer entregas, fazer investimentos em todas as áreas. O presidente Lula já anunciou muitas parcerias com estados, com prefeituras, e nós, também, estamos executando emendas parlamentares. No caso, o senador Weverton destinou uma emenda que está sendo executada, como nós sempre fizemos em relação a todos os políticos. Então, não é momento, de forma alguma, de eleições. É momento, sim, de trabalho conjunto, federativo, cumprimento da lei, e eu fico muito feliz de estarmos hoje com a presença dos três senadores do Maranhão, deputados federais, Assembleia Legislativa, prefeitos, inclusive os que não apoiaram o presidente Lula, mas que foram beneficiados por essa ação, mostrando como é uma política séria, honesta, que o governo federal hoje representa no Brasil”, afirmou Dino em resposta a uma pergunta do jornalista Gilberto Léda.

     

    Weverton e Flávio Dino estiveram em lados opostos na última eleição. Disputando o Senado, Dino apoiou na sua sucessão a candidatura de Carlos Brandão, e Weverton acabou rompendo, sendo candidato a governador à revelia e tendo Roberto Rocha na sua chapa de senado.

    Na ocasião, que contou com as presenças das senadoras Ana Paula Lobato e Eliziane Gama, foi realizada a solenidade de implantação do Programa de Ação na Segurança Pública, repasse de recursos da ordem de R$ 8,4 milhões do Edital Escola Segura, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP). O senador Weverton destinou emenda parlamentar para a aquisição de viaturas para reforçar a segurança no estado.

    Brandão

    Em relação a um afastamento do governador Carlos Brandão, o ministro Flávio Dino disse que a relação continua. “Temos que olhar os fatos que estão acima de especulações. Esse é o quarto evento que faço no Maranhão, os dois primeiros foram com o governador Brandão ao meu lado. Nós temos uma relação sempre cordial e de muita colaboração. O governador Brandão hoje lidera o estado e eu não interfiro nisso, eu não intervenho nisso porque acho que não existem dois, ou três, ou quatro governadores ao mesmo tempo. É um de cada vez. Eu fui governador e agora é a vez dele ser governador. Eu tenho uma tarefa nacional que eu procuro exercer com muita dedicação e intensidade. Então, quando o governador Brandão quer falar comigo ele me liga, ele me visita, e eu quando quero falar com ele, eu ligo ou visito ele. Agora, eu não interfiro nos assuntos do governo do estado, eu confio na equipe que ele montou e no trabalho que está sendo continuado”, afirmou Dino no vídeo acima a qual o blog do John Cutrim teve acesso.

    Dino estava acompanhado dos senadores Weverton, Ana Paula Lobato e Eliziane Gama, de deputados, prefeitos, vereadores e na ocasião entregou viaturas blindadas e assinou convênios com o Governo do Maranhão e municípios selecionados no Edital Escola Segura e a implantação do PAS (Programa Ação da Segura). Pública).  O ministro fez um destaque especial na sua fala ao governador interino, Felipe Camarão. Brandão está de licença e retorna ao governo no próximo dia 28.

    “Quero dizer da minha alegria de está aqui com o vice-governador Felipe, que foi meu secretário, é meu amigo e acho que é uma forma de mostrar essa normalidade institucional que hoje governo federal vive e o governo do estado vive”, declarou o ministro em pergunta feita pelo jornalista Domingos Costa.

    Uma resposta

    1. Brandão Não é nenhum santo, mas Flávio Dino combina mais com o milionário Weverton Rocha do que com o atual governador.
      Dino e Weverton jamais terão o meu voto.

    Deixe uma resposta