Weverton completa três anos de mandato no Senado e apresentou 852 proposições

92 Propostas Emenda à Constituição (PEC), 265 Requerimentos, 226 Emendas à Medida Provisória, 57 Projetos de Lei. Estes são alguns dos números do mandato do senador Weverton (PDT-MA) no Senado nos últimos três anos. O parlamentar é autor de propostas importantes para a vida da população. Uma delas inclusive virou lei e proíbe o corte de água e luz em véspera de fim de semana e feriado. A lei determina que o consumidor seja comunicado previamente sobre o desligamento em virtude da inadimplência e o dia a partir do qual será realizada a interrupção do serviço. Caso o usuário não receba a notificação prévia, fica suspensa a cobrança da taxa de religação e a concessionária responsável pelo fornecimento será multada.

“Procuro exercer meu mandato de forma coletiva, ouvindo a população, procurando conhecer seus sentimentos e as suas expectativas sobre aquilo que deve ser prioridade no Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar.

Outra proposta apresentada pelo senador foi uma emenda que prevê a recuperação de eletrônicos descartados e doação para pessoas de baixa renda. De acordo com o parlamentar, o objetivo é que itens como computadores, monitores e aparelhos celulares sejam recuperados e doados a escolas, bibliotecas e para pessoas que não tenham condições financeiras de adquiri-los. O texto foi acatado pelos senadores em junho de 2021.

“Tenho me empenhado em fazer um mandato que beneficie diretamente a população, que ajude aquelas pessoas que mais precisam, que proteja os trabalhadores neste momento difícil que o nosso país enfrenta”, declarou Weverton.

O parlamentar tem priorizado sempre projetos que atendam diretamente os maranhenses. Uma das pautas prioritárias do senador é a saúde. Com muito empenho e articulação, o parlamentar conseguiu levar uma unidade do Hospital de Amor para o sul do Maranhão. O centro de saúde já foi inaugurado e a equipe está em fase de treinamento para começar a atender o público.

O senador também articulou a construção de uma unidade do Hospital do Câncer Aldenora Belo, em Pinheiro. O centro de saúde é mais uma conquista para a população da região.

Além da área da saúde, Weverton está empenhado em promover a geração de empregos no estado, que tem grande potencial turístico. Por isso, começou as articulações, com o deputado Fufuca, para viabilizar o vôo regional para Barreirinhas.

Para o senador, o início das operações dos vôos vai abrir o mercado para o turismo na região, o que vai beneficiar diretamente a população.

“Isso vai beneficiar muito a economia local. Afinal, os investimentos geram oportunidades de emprego e desenvolvimento”, declarou.

Deixe uma resposta