Vice-líder do governo Lula no Senado Federal, o senador Weverton Rocha (PDT) disse que ainda não há nada definido em relação a formação de uma federação do seu partido com o PSB e o Solidariedade.
“Não tem nada decidido, se não tiver federação não muda nada no fundo para nós. Cumprimos a exigência pra que tenhamos acesso ao fundo e, sendo assim, o PDT continua, independente de federação”, disse Weverton, em entrevista nesta segunda-feira(3) na TV Mirante.
O senador ressaltou que ficou decidido que os diretórios regionais e municipais do PDT farão parte debate, e uma decisão sobre federação com o PSB ou outro qualquer partido passa por avaliação local dos estados, para que cada presidente possa avaliar a questão internamente com os filiados e dar uma direção.
Questionado sobre as eleições municipais e a nomes já colocados pelo PSB para disputar as prefeituras, inclusive a de São Luís, o senador disse que não há impedimento em apoiar candidaturas.
“Em 2024 a gente pode discutir 2026. O PDT não tem veto a nenhum candidato, qualquer posição o PDT vai vai avaliar programas e projetos. Nós não fazemos política olhando para trás”, assinalou Weverton.
O PSB tem como dirigentes locais o ministro Flávio Dino e o governador Carlos Brandão. Para disputar a prefeitura de São Luís, o nome que tenta se viabilizar pelo partido são os dos deputados Duarte Jr. e Carlos Lula.