Weverton mantém pré-candidatura ao governo, diz que apoiará Flávio ao Senado e acredita que Dino possa mudar de ideia

Em coletiva na sede do PDT nesta segunda-feira (31), o senador Weverton (PDT) confirmou sua pré-candidatura a governador, disse que apoiará a candidatura de Flávio Dino ao Senado e acredita que o socialista possa mudar de ideia até as convenções.

“Lamentamos a escolha do Flávio pelo vice-governador para ser seu sucessor, nada contra o Carlos Brandão, acontece que nós temos pensamentos diferentes, o Brandão é de um campo político, nós somos de outro campo, não adianta agora ele vim para um partido de esquerda e de uma hora para outra virar progressista”, declarou Weverton.

O senador pedetista teve um encontro com Flávio Dino antes da coletiva e firmou o compromisso de apoiá-lo ao senado, mesmo tendo o governador escolhido o seu vice, Carlos Brandão, para sucedê-lo.

“Quero anunciar a todo o Maranhão que todo interesse do nosso grupo político é apoiá-lo para o Senado, é nosso amigo, nós sabemos que teve conquistas importantes que nós jamais poderemos olhar para trás. Agora, para o governo o nosso grupo decidiu manter a nossa pré-candidatura e sou pré-candidato a governador do Maranhão”, afirmou.

Weverton frisou que a pretensão é todo mundo estar junto com Flávio Dino para o Senado. “Isso é um exercício permanente e diário, até porque precisamos fazer com que toda nossa militância, toda a nossa torcida, assim como a dele também, compreenda que nós não somos adversários, ele é candidato a senador, tem nosso total reconhecimento. O presidente Lula, ao me receber essa semana em São Paulo, me disse isso, ‘Weverton façam de tudo para que a gente possa ajudar o Flávio a ser senador’. E, claro, que todos sabem, que aqui no Maranhão, independente de questão partidária, o candidato do presidente Lula do coração eu não preciso dizer, porque sempre as imagens falam mais do que palavras”, declarou.

No fim, Weverton disse acreditar que o governador Flávio Dino possa mudar de ideia até as convenções e apoiá-lo. “Eu ainda tenho certeza de quando chegar em junho nós ainda temos muita esperança do Flávio, e boa parte do grupo, quem sabe todo o grupo compreender esse momento e esse sentimento que está lá na ponta e estarmos juntos e eles virem nos apoiar. Eu tenho muita esperança que até o período das convenções ele[Flávio Dino] venha nos apoiar, ele sabe no fundo, no fundo qual é a origem, a identidade política, ideológica que ele tem com as candidaturas postas no Maranhão”, finalizou.

3 pensou em “Weverton mantém pré-candidatura ao governo, diz que apoiará Flávio ao Senado e acredita que Dino possa mudar de ideia

  1. Pingback: Weverton mantém pré-candidatura ao governo, diz que apoiará Flávio ao Senado e acredita que Dino possa mudar de ideia – Blog do Vandoval Rodrigues

Deixe uma resposta