Weverton receberá título de cidadão de São Luís nesta quinta

O senador Weverton Rocha (PDT) receberá o título de cidadão de São Luís, nesta quinta-feira (17 de outubro), às 16h, na Câmara Municipal. Nascido em Imperatriz, Weverton passou grande parte de sua vida em São Luís, onde começou sua atuação na política, ainda no movimento estudantil. A proposta do título é de autoria do vereador Pavão Filho.

Weverton nasceu em Imperatriz, Maranhão, no dia 8 de outubro de 1979. Graduado em Administração. É senador pelo Maranhão, tendo sido eleito com quase 2 milhões de votos, maior votação da história do estado para o cargo. É líder da bancada do PDT no Senado, segundo suplente da Mesa Diretora, membro da Executiva Nacional do Partido, presidente do PDT Maranhão e, pelo quinto ano consecutivo, um dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo a publicação “Os 100 Cabeças do Congresso”, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

É filiado ao PDT desde os 16 anos, onde iniciou sua caminhada na Juventude Socialista do partido. Foi líder estudantil, tendo sido presidente da UMES (União Maranhense de Estudantes Secundaristas); único membro nordestino a participar como delegado da OCLAE (Organização Continental Latino Americana e Caribenha de Estudantes), como membro da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas); e dirigente da UNE (União Nacional dos Estudantes).

Em 2007, tornou-se o mais jovem secretário estadual do Brasil, assumindo a pasta de Esporte e Juventude do Maranhão, durante o governo de Jackson Lago.

Em 2010, elegeu-se como suplente de deputado federal e assumiu o cargo em definitivo em 2012. Reelegeu-se deputado federal em 2014. Foi líder do partido na Câmara dos Deputados, em 2016 e 2017, e em 2018 foi escolhido líder da Minoria.

1 pensou em “Weverton receberá título de cidadão de São Luís nesta quinta

  1. Que ou qual benefício esse porco trouxe para São Luís? Nenhum, apenas vergonha e sensação de tristeza e revolta.
    Até hoje não explicou as verbas para fins de reforma do Ginásio Costa Rodrigues que simplesmente desapareceram na época de sua gestão a frente da SEDEL. O STF(que hoje em dia não é exemplo de seriedade para ninguém) livrou-o, mas essas suas desculpas esfarrapadas não convenceram o povo.
    Na época das eleições, estava todo humildezinho nos comícios ou quando acompanhava candidato A ou B, pedindo votos. Depois que ganhou, graças ao governador Flávio Dino o cara mudou(para mim não chega a ser surpresa, pois ja esperava isso).
    Ai agora vem um vereador do PDT(claro que teria que ser do PDT, pois adivinhem que é o presidente estadual) propor um título de cidadão de São Luís?
    Weverton Rocha é uma vergonha e não é merecedor de tamanha honraria. Se bem que os tempos são outros, pois até o bandido do Lula, com vários crimes nas costas recebeu honrarias da França.
    É lamentável.

Deixe uma resposta