Após crise com Braide, Josimar se aproxima de Duarte Jr. em acordo com Carlos Brandão

Após este blog ter noticiado, ontem, com exclusividade a crise entre os deputados Josimar de Maranhãozinho e Eduardo Braide (reveja AQUI), novos movimentos ocorreram após o distanciamento dos dois.

O blog do John Cutrim apurou que Josimar de Maranhãozinho passou a aprofundar diálogos com o vice-governador Carlos Brandão. A aproximação dos dois incluiria um projeto eleitoral para 2022 (ambos são pré-candidatos a governador) e a parceria já seria estabelecida nas eleições municipais deste ano.

Em São Luís, por exemplo, Josimar pode apoiar a candidatura do deputado Duarte Jr. a prefeito de São Luís. Duarte deve se filiar ao Republicanos, partido de Carlos Brandão.

Ontem, noticiamos que tendo em vista a recusa de Braide em aceitar a indicação da vice ao PL (o nome seria o vereador Aldir Jr), Josimar se aproximou do governador Flávio Dino e do vice Carlos Brandão. Eduardo Braide vem relutando em cumprir um pré-compromisso com Maranhãozinho e tem dito que pode optar por um vice do PSDB ou um nome oriundo do meio evangélico, articulado pelo deputado Pastor Gildenemyr (provavelmente da igreja Assembleia de Deus).

No almoço no Palácio dos Leões com Dino, Maranhãozinho sinalizou que pode apoiar um candidato do grupo do governador na corrida pela prefeitura da capital (Rubens Jr. Duarte Jr., Dr. Yglésio etc). Esse nome pode ser o de Duarte Jr. em um acordo com Brandão.

Josimar deu um prazo até março para um posicionamento definitivo. Enquanto isso se mantém longe de Braide e vai mantendo o diálogo com outros pré-candidatos.

Atenção: para receber notícias em tempo real clique no sino vermelho que aparece ao lado do blog.

2 pensou em “Após crise com Braide, Josimar se aproxima de Duarte Jr. em acordo com Carlos Brandão

  1. Braide fez muito certo e não se aliar com que faz a velha política de troca de apoio por cargo …. esse Josimar do Maranhãozinho faz política de coronelismo … só falta braide se livra de Roberto Rocha (famoso espanta voto) aí a eleição está garantida…. alianças devem ser feitas pra governar, mas não deve ser moeda de troca… os político tem q evoluir junto com o povo

  2. Roberto Rocha já provou que é político coerente e de mente aberta mostra uma falcatrua dele pelo menos uma. Ele será o próximo governador do Maranhão.

Deixe uma resposta