Após denúncias sobre risco de desmoronamento, foi interditada, nesta segunda-feira(3), a ponte entre os municípios de Santa Inês e Bom Jardim, na BR-316 no Maranhão.
No local, uma vistoria deve ser realizada pelos órgãos competentes na estrutura deteriorada da ponte. De acordo com o DNIT, a ação é necessária para estudos de avaliação da estrutura.
Foi totalmente interditada a Ponte sobre o Rio Pindaré, no km 251 da BR-316, há cerca de 10 km de Santa Inês, no Maranhão.
Equipes da PRF e do DNIT estão no local providenciando a sinalização total do trecho, após ter sido identificado problemas na infraestrutura que comprometem a passagem segura do fluxo de veículos sobre a ponte.
Rotas alternativas:
De Teresina (PI) para Belém (PA): seguir na BR-316 até Santa Inês (MA) para acessar a BR-222 e seguir em direção à Açailândia (MA). Em Açailândia (MA), entrar na BR-010 e seguir em direção à Santa Maria (PA) para entrar novamente na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).
Para os que se deslocam de Belém (PA) em direção à Teresina (PI), seguir a rota inversa
De São Luís (MA) para Belém (PA): sair de São Luís (MA) pela BR-135 até Miranda do Norte (MA) para acessar a BR-222. Seguir na BR-222 até Vitória do Mearim (MA) para acessar a MA-014 em direção à Pinheiro (MA). Em Pinheiro (MA), entrar na MA-106 e seguir em direção à Governador Nunes Freire (MA) para ingressar na BR-316 e continuar em direção à Belém (PA).
Para os que se deslocam de Belém (PA) em direção à São Luís (MA), seguir a rota inversa.
Informações do DNIT com outras rotas alternativas
Opção 1: Segue de Belém até Governador Nunes (Encruzo) – MA-106 até Pinheiro – Vitória do Mearim até Miranda do Norte – BR-135/MA seguindo para São Luís
– BELÉM-TERESINA via Pinheiro (50 km a mais) Segue de Belém até Governador Nunes Freire (Encruzo) – MA-106 até Pinheiro – Vitória do Mearim até Miranda do Norte – seguir para Teresina pela BR-135.
– BELÉM-TERESINA via Barra do Corda (300 km a mais) Segue de Belém até Porto Franco – BR-226 – Barra do Corda – Teresina.