Arraial da Vacinação em Santa Inês supera meta de cobertura de imunização

Considerando que a população de Santa Inês está com sensação de tranquilidade devido os casos de Covid serem considerados leves, a procura pela vacina nesta terça-feira, no Arraial da Vacinação, superou a meta de aplicação de doses estipulada pela Secretaria Municipal de Saúde, que era de mil doses. Ao término do evento no Parque da Raposa, 1.289 pessoas foram imunizadas.

“Um resultado muito positivo, ainda mais se a gente for comparar com municípios com maior número de habitantes e que atingiram praticamente metade do nosso resultado no arraial. Com isso só quem ganha é a população que fica mais protegida” – destaca Andréia Fontenele, Secretária de Saúde de Santa Inês.

A maior procura foi pela 4ª dose da vacina, 601 pessoas atualizaram a imunização. 495 pessoas tomaram a 3ª dose. Somente as doses de reforço somaram mais de mil aplicações.  Lembrando que a dose de reforço está disponível para pessoas com idade a partir dos 18 anos na Semed – Secretaria Municipal de Educação, na Rua 7 de Setembro, Centro.

23 pessoas tomaram a D2 e 29 foram vacinados com a D1.

Ao todo, 115 crianças foram imunizadas. Sendo 34 D1 e 81 D2.

De acordo com a Semus, a imunização somada com as práticas de segurança foi o que proporcionou os casos de Covid no município serem considerados leves, já que que o número de internações está abaixo de 5. Somente nesses últimos dois dias, segunda e terça, foram 246 casos a menos no Boletim Epidemiológico. Saiu de 708 casos para 462.

“Nós estamos avançando no combate e na prevenção à Covid em nosso município, e isso é graças ao empenho em conjunto do poder público e da população. Acredito que logo, logo estaremos sem nenhum caso ativo” – comemora o Prefeito, Felipe dos Pneus.

Deixe uma resposta