• Avaliação do STF é negativa para 41% da população, revela PoderData

    Uma pesquisa recente realizada pelo PoderData revelou que 41% dos entrevistados consideram o trabalho dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) como ‘ruim’ ou ‘péssimo’. Por outro lado, 30% dos participantes deram uma nota ‘regular’ para a atuação da Corte, enquanto apenas 16% a avaliaram como ‘bom’ ou ‘ótimo’. O levantamento foi realizado entre os dias 31 de maio e 2 de junho.

    A avaliação positiva do STF, considerada como ‘bom’ ou ‘ótimo’, apresentou um aumento de 4 pontos percentuais em um intervalo de cinco meses. Em contraste, a taxa de avaliações negativas, que inclui aquelas que consideram o trabalho da Corte ‘ruim’ ou ‘péssimo’, diminuiu em 2 pontos percentuais, um movimento que permanece dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 2 pontos percentuais.

    Além disso, o PoderData analisou as respostas relacionadas à avaliação do STF em paralelo com os votos para presidente nas eleições de 2022. Como é evidenciado pelo infográfico apresentado, a percepção sobre a atuação dos ministros não apresenta grandes variações entre os eleitores do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva e aqueles que votaram no ex-presidente Jair Bolsonaro.

    Uma resposta

    1. Considerando as atuais circunstâncias pelas quais passa o País, a atuação do judiciário foi super avaliada. O poder judiciário como também os outros poderes precisam melhorar muito. Em especial, o judicário como a última cidadela do cidadão, precisa de higidez político-administrativa, para afastar a politização e ideologias contrárias ao ordenamento jurídico pátrio, seja ele bom ou ruim, que para ser alterado tem que ser via legislativo, e não por ativismo judicial.

    Deixe uma resposta