Braide lança programa Asfalto Novo na Zona Rural de São Luís

O prefeito Eduardo Braide lançou, neste sábado (14), o programa Asfalto Novo. O início dos trabalhos aconteceu no bairro Vila Nova República, na zona rural de São Luís. Serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas da cidade apenas na primeira etapa do programa, melhorando a mobilidade urbana, encurtando distâncias entre as comunidades e garantindo mais segurança para condutores, pedestres e usuários do sistema de transporte público.

“Fiz questão de vir hoje à Vila Nova República, na nossa Zona Rural, fazer o lançamento do programa Asfalto Novo para garantir a vocês que a partir de agora a zona rural será vista em todos os aspectos da gestão municipal. Este é apenas um dos muitos investimentos que faremos na região. A maior parte destes 80 quilômetros de asfalto será aplicada nos bairros da área. Além do asfalto novo e de qualidade que chega a nossa população, os locais onde precisar fazer a drenagem, iremos fazer. São Luís terá obras o tempo todo”, disse.

O prefeito Eduardo Braide assinou a Ordem de Serviço, autorizando o início imediato dos trabalhos. O ato foi acompanhado por moradores da Vila Nova República e por representantes de diversos bairros da zona rural de São Luís. A vice-prefeita, Esmênia Miranda, e o secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, David Col Debella, também assinaram o documento.

“Este é um dos compromissos que assumimos, que em nossa gestão a zona rural, que historicamente sempre teve menos atenção do poder público, passaria a receber todos os investimentos que necessita para se desenvolver e para que sua população tenha qualidade de vida, afinal, eles também fazem parte da nossa cidade”, afirmou Esmênia Miranda.

A convite do prefeito Eduardo Braide, os vereadores Gutemberg Araújo (PSC), vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de São Luís; Marcial Lima (Podemos), líder do Governo na Câmara; Ribeiro Neto (PMN), Karla Sarney (PSD), Antônio Garcez (PTC), Marlon Botão Júnior (PSB), Rosana da Saúde (Republicanos) e Domingos Paz (Podemos) também assinaram como testemunhas.

“Estamos aqui como testemunhas que uma demanda antiga da zona rural, que é o asfalto, começa a ser atendida com o compromisso do prefeito Eduardo Braide de entregar as obras com rapidez e qualidade”, ressaltou Marcial Lima.

Ao todo, nesta primeira etapa do programa Asfalto Novo, serão implantados mais de 80 quilômetros de pavimentação em ruas e avenidas de São Luís, notadamente nos bairros da zona rural, melhorando consideravelmente a mobilidade urbana, as vias entre as comunidades, garantindo segurança no tráfego e facilitando o acesso de veículos usados na prestação de serviços públicos essenciais como a coleta dos resíduos sólidos, forças de segurança pública e de salvamento.

Deixe uma resposta