Câmara e Prefeitura discutem projeto da LDO 2023 em reunião nesta quinta-feira

Os vereadores que compõe a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Patrimônio Municipal (COFPPM), da Câmara Municipal de São Luís (CMSL), se reunirão na tarde desta quinta-feira (14) com os secretários da Fazenda (Semfaz), José Azzolini; e de Planejamento e (Seplan), Simão Cirineu, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, que já está em tramitação no Legislativo. A reunião técnica dos parlamentares com a equipe do governo ocorre a partir das 15h00, no Plenário Simão Estácio da Silveira.

De acordo com o presidente da Comissão de Orçamento, vereador Marquinhos Silva (União), o encontro será uma oportunidade para esclarecer dúvidas em torno da peça.

“Essa reunião busca do Executivo algumas informações pertinentes para que possamos dessa forma elaborar nossas ideias. Além disso, estamos travando debate para assegurar a votação até dia 27, pois se não votarmos a LDO dentro do prazo constitucional, a Casa não entrará em recesso”, disse.

De forma regimental, a Casa só pode iniciar o recesso, após a aprovação da peça orçamentária. A LDO de 2023 prevê para o Orçamento Geral do Município, no próximo ano, uma receita estimada em R$ 4,1 bilhões.

No encontro, a equipe econômica do governo deverá fazer uma apresentação para explicar aos vereadores sobre a legislação que rege a Lei de Diretrizes Orçamentárias e o objetivo da LDO.

“Cumpriremos esta etapa e o próximo passo é realizarmos uma reunião do colegiado, para analisarmos as emendas que serão apresentadas pelos colegas à LDO”, completou Marquinhos, presidente da Comissão.

Deixe uma resposta