Detran-MA realiza treinamento e dá boas-vindas aos novos servidores

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) encerrou, na quarta-feira (03), o treinamento de Formação Básica em Rotinas do Órgão para os novos servidores recentemente nomeados pelo governador Flávio Dino. O curso teve início na segunda-feira (01).

Os novos servidores atuarão como assistentes de trânsito, nas unidades de Atendimento do Detran-MA em São Luís e nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), conforme suas respectivas lotações. Após o encerramento, os servidores receberam suas certificações e as boas-vindas da diretora geral do Detran-MA, Larissa Abdalla Britto, do diretor Administrativo, Rorício Aguiar de Vasconcelos, e do diretor Operacional, David Ximenes.

Larissa Abdalla Britto ressaltou a importância do Detran-MA na organização operacional do trânsito no estado e na promoção de ações educativas e preventivas. “O trabalho no Detran-MA vai trazer capacidades ilimitadas para o crescimento pessoal e profissional de todos vocês. É uma satisfação recebê-los como integrantes da nossa equipe”, acrescentou.

O curso de formação apresentou aos servidores a estrutura organizacional e as atribuições das unidades de trabalho das atividades do Órgão. Durante três dias, os servidores conheceram o funcionamento do Detran-MA, nas áreas de Habilitação, Veículos, Rotinas Operacionais, Administrativas e de Educação para o Trânsito.

O assistente de trânsito, Thalwyson Araújo, lotado para na Ciretran de Chapadinha, ressaltou a importância do treinamento neste início de carreira no Detran-MA. “Foi muito informativo. Conseguimos compreender o sistema operacional, as funções específicas dos setores e os projetos de educação do Órgão. Me sinto muito feliz com esta conquista pessoal e profissional de trabalhar no Detran-MA”, afirmou.

Já a assistente de trânsito, Larissa Oliveira Saraiva, lotada para a Ciretran de Pinheiro, disse que ficou impressionada com o treinamento, principalmente, por ele apresentar como funcionam os setores do Órgão. “O treinamento foi muito positivo, pois nos ofereceu a oportunidade de iniciar o nosso trabalho com clareza. Aprendemos algumas atividades para a área que vamos atuar, além de normas de conduta para oferecermos um serviço de qualidade ao usuário”, avaliou.

Durante a solenidade de entrega dos certificados, os novos servidores conheceram os mascotes do Detran-MA, Maria Sinaleira e Zé Plaquinha, as bonecas “Meninas Poderosas do Trânsito” e os educadores do grupo Transitarte, que apresentaram performances sobre dicas de segurança no trânsito e deram boas-vindas.

Deixe uma resposta