Pesquisa EPO (antigo Escutec) de intenções de votos para prefeito de São Luís mostra uma vantagem de dez pontos do prefeito Eduardo Braide(PSD) sobre o deputado Duarte Jr.(PSB).
De acordo com o levantamento, Braide lidera com com 36,5% das intenções de voto, contra 26% de Duarte.
Em seguida aparecem Edivaldo Holanda Júnior (8,1%), Wellington do Curso (8%), Neto Evangelista (5,1%), Yglésio Moyses (4%) Fábio Câmara (1%) Diogo Gualhardo (0,3%).
A pesquisa EPO foi realizada entre sexta-feira (29) e sábado (30), com 800 entrevistados, em todas as zonas eleitorais da cidade. A amostra tem grau de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
Espontânea
Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados declaram intenção de voto sem que nenhum nome tenha sido apresentado, os indecisos continuam sendo a maioria na capital maranhense: somam 36,3% que não sabem ou não responderam, além de 12,8% que votariam nulo ou branco.
Outros 28,5% declararam voto no atual prefeito Eduardo Braide (PSD), pré-candidato à reeleição. O deputado Duarte Júnior (PSB) foi citado por 12,0% dos eleitores; o ex-prefeito Edivaldo de Holanda Júnior (sem partido) por 4,1%; os deputados Wellington do Curso (sem partido) por 2,4%; Neto Evangelista (União Brasil) por 1,9% e Dr. Yglesio (PSB) por 0,8%. O ex-vereador Fábio Câmara (PDT) aparece com intenção de voto de 0,3% na pesquisa espontânea para a eleição de 2024 em São Luís. Assim como Fábio, outros nomes aparecem com 0,9% dos votos.
Vereadores mais citados
A pesquisa EPO também aferiu a preferência do eleitorado ludovicense para a Câmara Municipal. Veja acima os vereadores mais citados.
Uma resposta