Felipe dos Pneus é um dos mais jovens entre os prefeitos eleitos do Maranhão

Nascido no dia 17 de agosto de 1994, Luís Felipe Oliveira de Carvalho, ou simplesmente, Felipe dos Pneus, é atualmente um dos prefeitos mais jovens do Maranhão. Felipe foi eleito no último dia 15 com 21.759 votos pelo Partido Republicanos.

Durante o período de campanha, Felipe era muito questionado sob incitação dos adversários, se daria mesmo conta de administrar um município, pois tinha pouca experiência. Principalmente diante do seu principal oponente na corrida eleitoral, o ex-prefeito por 3 mandatos e 2 de deputado estadual, Valdevino Cabral(PL).

O jovem de 26 anos de idade sempre respondia que uma boa gestão não depende exclusivamente de experiência. “A questão não é ser mais ou menos experiente. O mais importante pra mim é ter vontade de fazer” – discursava. E as palavras de Felipe eram comprovadas pela atuação como deputado estadual. Eleito em 2018 em sua primeira disputa eleitoral, Felipe terminou o primeiro ano no parlamento maranhense entre os 10 mais atuantes da assembleia legislativa.

Em 21 meses atuando como deputado estadual, Felipe foi o político que mais conseguiu obras e serviços para o município de Santa Inês. Considerado um recorde! Entre as obras estão a reconstrução da Praça Santo Antonio, uma policlínica e ambulâncias, a instalação de um novo Iema, uma escola bilíngue… sem falar das ações de distribuição de alimentos durante a pandemia e insumos aos profissionais da saúde. “O mundo mudou. Agora é tudo muito célere e devemos acompanhar essa rapidez, porém, com eficiência. E Santa Inês já estava há muito tempo parada. É preciso agora a gente impulsionar o desenvolvimento” – destaca.

Formado em Engenharia, o jovem foi o primeiro da sua família a ingressar na política. O que, segundo ele, é uma missão. E o que esperar do prefeito mais jovem do Maranhão? Felipe diz que já está articulando a equipe de transição e analisando currículos e trabalhos de alguns profissionais que podem integrar seu secretariado. Além disso, já se mobiliza para iniciar o governo em Santa Inês com trabalho. Já busca fontes de recursos na esfera federal para a construção de um hospital próprio para Santa Inês, uma das principais demandas da população.

“Tão logo estando na prefeitura, vamos implantar o Rota de Desenvolvimento, nosso plano de governo com medidas emergenciais, de médio e longo prazo. E quando assumirmos vamos está no período chuvoso, a primeira medida emergencial será a limpeza de córregos para evitar alagamentos” – explica.

Felipe é casado e tem uma filha, que nasceu durante o período de pré-campanha. Nascido e criado em Santa Inês, ele diz que não quer ficar na história do município como o prefeito mais jovem, e sim como o melhor prefeito. “Nós vamos, de verdade, revolucionar nossa Santa Inês para que todos se sintam felizes ao dizer ‘eu moro em Santa Inês’” – conclui.

Deixe uma resposta