Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por propaganda política em viagem ao Maranhão

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), disse nesta quinta (29) que o diretório estadual de seu partido vai processar o presidente Jair Bolsonaro por fazer propaganda política contra candidatos da sigla durante viagem ao estado.

Bolsonaro esteve no Maranhão para inaugurar obras em Imperatriz e, em seu discurso, disse que vai “mandar embora o comunismo do Brasil” e relacionou o comunismo a regimes ditatoriais.

“Bolsonaro veio ao Maranhão com sua habitual falta de educação e decoro. Fez piada sem graça com uma de nossas tradicionais marcas empresariais: o guaraná Jesus. E o mais grave: usou dinheiro público para propaganda política. Será processado”, escreveu Dino nas redes sociais.

Para o governador, Bolsonaro usou dinheiro público em uma campanha política contra candidatos do PC do B em plena eleição. Por isso, incorreu em crime de improbidade administrativa.

“Ele fez o que se chama de propaganda eleitoral negativa, em evento oficial com dinheiro público”, afirmou Dino, ao Painel.

Mais cedo, Dino já havia divulgado um vídeo criticando “visitantes mal-educados”, mas não citou o nome de Bolsonaro. O Brasil está precisando de energia patriótica. Vamos todos, hoje à noite, comemorar essas conquistas tomando Guaraná Jesus, o guaraná do povo do Maranhão. É uma coisa boa, a gente serve aqui para os visitantes. Até aos visitantes mal-educados a gente serve”.

Mencionado por Dino, o Guaraná Jesus, bebida típica do estado, foi alvo de gracejos do presidente durante evento no início da tarde. “Agora eu virei boiola. Igual maranhense, é isso?”, disse o presidente, entre risos, observando a coloração rosa da bebida. “Guaraná cor-de-rosa do Maranhão aí, quem toma esse guaraná aqui vira maranhense”, acrescentou.

Na resposta em vídeo, Dino deu uma alfinetada ao fazer um trocadilho religioso com o nome da bebida. “Até quem é mal-educado e não tem Jesus no coração a gente serve também”, afirmou. UOL

1 pensou em “Flávio Dino diz que vai processar Bolsonaro por propaganda política em viagem ao Maranhão

  1. Gostei da piada … é pra sorrir …lá vai !!!! Kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta