Flávio Dino tenta, mas Justiça Federal nega interrupção de voos comerciais para o MA

O governador do Maranhão, Flávio Dino, divulgou por conta no Twitter, na manhã deste sábado (21), o esforço feito a fim de diminuir a entrada de pessoas no estado. Mais um modo de combater a proliferação coronavírus, no território nacional.

“Em face da emergência sanitária, ingressamos na Justiça Federal pedindo a interrupção de voos comerciais de passageiros para o Maranhão, evidentemente com exceções a cargas e casos urgentes a serem analisados. Infelizmente o juiz negou a liminar”, contou o governador, um dia após a confirmação do primeiro caso confirmado de coronavírus no Maranhão.

Em outra publicação, Flávio Dino relatou a justificativa apresentada pela Justiça Federal: “Infelizmente o juiz considerou que a atribuição pertence ao Governo Federal”.

Em entrevista na sexta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro criticou o estados que estão tentando limitar voos. Para ele, manter a economia é mais importante nesse momento de crise na saúde mundial. “A economia está parando, está parando. Estão tomando medidas, no meu entender, exageradas”, defendeu o presidente.

Judicialização

No Maranhão, foi preciso que o Governo entrasse na Justiça para que fosse autorizada a fiscalização sanitária, que fora barrada pela Anvisa. A medida é importante, porque identifica possíveis pessoas infectadas que entram no estado, dando o encaminhamento necessário para confirmação e tratamento.

A negação constante de iniciativas dos governantes para defender os estados lembra até uma tentava do presidente de boicotar as federações, o que seria uma crueldade.
O governador Flávio Dino reitera, em entrevistas e aparições públicas, que apenas a união de esforços será capaz de barrar o coronavírus. A cada impedimento, vidas ameaçadas.

5 pensou em “Flávio Dino tenta, mas Justiça Federal nega interrupção de voos comerciais para o MA

  1. O MARGINAL, VAGABUNDO, MILICIANO E ASSASSINO quer que o Brasil se foda. Todo mundo sabe que o MILICIANO ASSASSINO está contaminado com o COVID 19. Ele vai morrer ( tenho fé em Deus ) e será cremado sendo que suas cinzas serão jogadas num dos vasos sanitários do Palácio do Planalto. Ao darem a descarga, as cinzas do VAGABUNDO irão para os esgotos, lugar que esse marginal sempre habitou.

    • E a tua micro caixa craniana? Continua cheia de merda? ???
      Corre, esvazia logo e aproveita o “estrume” que sair dela para adubar a tua plantação de diamba. Larga a PEDRA DO CAPETA de mão que está fritando o que restou do teu nano cérebro.

Deixe uma resposta