Governo do Maranhão determina fechamento do comércio e suspensão de parte do serviço público estadual

Em entrevista coletiva na manhã deste sábado (21), o Governo do Maranhão determinou o imediato fechamento, pelo período de 15 dias, de lojas de rua, shoppings, bares, restaurantes, exceto os serviços de delivery e drive thru, e a paralisação do serviço público, exceto aqueles indispensáveis. Ficam abertos também os supermercados e farmácias. Comércio de alimentos e combustíveis não será paralisados. Sobre o fechamento dos bancos, o governador Flávio Dino afirmou que irá aguardar uma posição do Governo Federal sobre o assunto. (Leia o decreto aqui DECRETO N. 35.677, DE 21 DE MARÇO DE 2020.)

Sobre os casos de Covid-19 no Maranhão, Flávio Dino afirmou que há um caso confirmado, de um paciente idoso procedente de São Paulo, que está em isolamento residencial junto a sua família, em São Luís. Seu caso é estável, com sintomas leves e há acompanhamento por equipes da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.

“Temos neste momento mais de 100 leitos de UTI bloqueados e disponíveis para casos de coronavírus”, disse o governador, ao informar que o Ministério da Saúde ofereceu mais 40 leitos ao Maranhão.

Há, segundo o governador, um caso em potencial. Trata-se de um homem de 59 anos, internado na UTI do Hospital Carlos Macieira, em São Luís. O paciente esteve em viagem pelos estados de São Paulo e Minas Gerais. Em ambos os casos, os órgãos de saúde estão monitorando todas as pessoas que possam ter tido contado com eles. Todos já foram testados e aguardam o resultado dos exames.

O governador Flávio Dino, ao lado dos secretários de Saúde do Estado e de São Luís, Carlos Lula e Lula Fylho, respectivamente, recomendaram que a população evite aglomerações em postos de saúde. A Semus organizará sistema de drive thru para a vacinação.

No final, Flávio Dino fez saudação especial aos profissionais de saúde e da imprensa. (Com informações do Jornal Pequeno)

5 pensou em “Governo do Maranhão determina fechamento do comércio e suspensão de parte do serviço público estadual

  1. Todos juntos, agora é hora de pensar nos brasileiros e deixar a politicagem de lado. Homens sérios igual aos nossos governador e presidentes, juntos com os prefeitos e os legislativo, e principalmente com o povo brasileiro, vamos vencer essa pandemia

Deixe uma resposta