João Muricy mostra força e tem trabalhado reconhecido na Saúde

Durante reunião na tarde desta terça-feira (20), os profissionais da saúde se reuniram com a candidata à prefeitura de  Paço do Lumiar, Paula Azevedo. Além de declarar apoio a candidata, alguns fizeram questão de evidenciar em suas falas, mudanças positivas e fatos que consideraram como grandes avanços obtidos na gestão da Saúde no município feitas pelo secretário de Saúde, João Muricy.

Na ocasião, além de João Muricy e Paula Azevedo, que agradeceu o apoio destinado pelos profissionais, estavam presentes a secretária Adjunta de Saúde, Aline Feitosa e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Veiga. Técnicos de saúde, enfermeiros, diretores de unidades e gestores de saúde, deram testemunhos pontuando fatos e dados relevantes que demostram mudanças positivas na gestão da saúde.

Entre estes números e testemunhos apresentados, o fato de que a CEMARC (Central de Marcação de Consultas) pós reformulação e expansão dos serviços de oferecidos para 19 especialidades aumentou de 800 para 3000 consultas mês, em apenas um ano.

O secretário de Saúde, João Muricy, aproveitou para falar de ações que já estão em andamento processual como a casa de Parto, com implantação prevista para até o fim deste ano, e outras em tratativas com o Governo do Estado, para que se tornem realidade em breve, como a primeira maternidade do município. “Todas os avanços obtidos até aqui, reformas e implantação de novas UBS’S, ampliação de serviços, aumento de números de atendimento e consultas, fazem parte de um planejamento maior, visando dar condições de desempenho de função aos profissionais, e é claro! Prestar serviços com qualidade e excelência que é o que o usuário busca e merece”, reafirmou Muricy.

Em se tratando da estruturação de novas UBS’s e obras de reformas das Unidades já em atuação, algumas em finalização e outras já concluídas, uma dentre as profissionais presentes, Gecivanda Garcia, enfatizou que outros benéficos ajudam a somar na qualidade final do serviço destinado a população. “Não falo só por mim e pelos profissionais que trabalham na UBS’s do Iguaíba. A reforma da UBS e o asfalto colocada pela gestão municipal na estrada, facilita o acesso e a vida de que precisa buscar auxílio na Unidade”, comentou ela.

Deixe uma resposta