José Sarney passará a escrever artigos no Jornal Pequeno

O ex-presidente da República José Sarney estreará no próximo domingo, 17, no Jornal Pequeno, integrando a equipe de articulistas do “Órgão das Multidões”.

Em contato com O INFORMANTE, o diretor de Redação do JP, jornalista Lourival Bogéa, disse que o Jornal Pequeno se sente honrado em receber o ex-presidente Sarney em seu quadro de articulistas.

Ao lado do governador Carlos Brandão e dos ex-governadores Flávio Dino e José Reinaldo Tavares, José Sarney passará a escrever semanalmente no JP, sempre aos domingos, mantendo, assim, um hobby jornalístico que cultivou ao longo de várias décadas no seu jornal O Estado do Maranhão.

Mesmo há anos sem exercer qualquer função na esfera pública – a última delas foi como senador, mandato encerrado em 2015 –, o ex-presidente, aos 92 anos, é reconhecido pela imprensa como uma espécie de oráculo da política nacional.

Invariavelmente, Sarney é procurado em sua residência, em Brasília, pela alta cúpula do Judiciário e lideranças de diferentes correntes partidárias, de Lula a Bolsonaro.

No mês passado, Sarney foi homenageado pela Academia Maranhense de Letras (AML) ao completar 70 anos de filiação àquela instituição literária.

A estreia de Sarney no Jornal Pequeno está marcada para o próximo domingo, dia 17 de julho. (Do Jornal Pequeno)

1 pensou em “José Sarney passará a escrever artigos no Jornal Pequeno

  1. Jornal Pequeno que durante anos e anos bateu em Sarney. O velho Bogea deve estar se revirando no além. Lourival jogando fora o nome de uma família que já há um bom tempo não tem tanto prestígio.

Deixe uma resposta