• Lula diz que pode se candidatar à reeleição para evitar volta de ‘trogloditas’

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que poderá se candidatar à reeleição para evitar o retorno de “trogloditas” ao comando do país. Em entrevista à Rádio CBN, o presidente foi questionado se pretende disputar eleição em 2026 mesmo estando com 80 anos de idade:

    — Não quero discutir eleição e reeleição porque eu tenho apenas um ano e sete meses de mandato, quero cumprir aquilo que eu prometi ao povo brasileiro. Quando chegar o momento de discutir, tem muita gente boa para ser candidato, não preciso ser candidato. Agora, presta atenção no que eu vou te falar: se for necessário ser candidato para evitar que os trogloditas que governaram voltem a governar, pode ficar certo que meus 80 anos virarão em 40 e eu poderei ser candidato — afirmou Lula.

    A candidatura de Lula à reeleição é amplamente defendida dentro do PT e o próprio admite publicamente o desejo de tentar um novo mandato. Em 15 de maio, em evento no Rio Grande do Sul, disse que não quer morrer, porque pensa ainda em disputar mais “10 eleições”. Nesta terça-feira, o petista disse que vai precisar “pensar muito” a respeito para verificar seu estado de saúde e resistência física:

    — Mas não é a primeira hipótese, nós vamos ter que pensar muito, eu sei que vou estar com 80 anos, tenho que medir qual é meu estado de saúde, qual minha resistência física, porque quero ter responsabilidade com o Brasil mas não vou permitir que esse país volte a ser governado por um fascista. Não vou permitir que esse país volte a ser governador por um negacionista como nós já tivemos. Esse país precisa de muita verdade para se transformar no país maravilhoso que temos que construir.

    Ainda na entrevista, Lula falou das dificuldades de tratar, pela primeira vez, com uma extrema direita ativista no país:

    — Nós não tínhamos a experiência nesse país de uma extrema direita ativista como nós temos hoje e uma extrema direita pouco pragmática na política e muito pragmática nas mentiras. Então, estamos vivendo outro mundo, outra realidade, então, não subestimei o Congresso, eu sei quantos partidos elegeram cada deputado, sei perfil de cada partido político e sei nosso tamanho.

    Na sua terceira terceira viagem ao Rio Grande do Sul para acompanhar o impacto da catástrofe climática que atinge o estado, em 15 de maio, Lula afirmou ter disposição para disputar eleição de “bengala”:

    — Eu vou viver até 120 anos. Eu já falei para o homem lá em cima: não estou a fim de ir embora, me deixa aqui. Porque eu ainda pensei em disputar umas 10 eleições. Ia de bengala disputando eleição.

    3 respostas

      1. bozo golpista ladrão de jóias deixou rombo de 400 bilhões fora o calote dos predatórios, que Lulão honrou diga-se de passagem, só lembro isso aos bolsomínions de plantão.
        Aliás será que o Cbozo segue o hospital cheinho de bicheira, tá arquitetando privatização de praias e PL do Estupro ou continua tramando novo golpe na nossa Democracia???

    1. Graças a Deus com Lulão o salário sobe, natureza é protegida, PIB sobe, pobreza cai, educação evolui, há mais empregos e concursos, justiça age, inflação é controlada, apesar 30% de bolsonaristas de extrema direita só espalhar fake! Entretanto existe o #ForaCamposNeto sabotando o governo a todo custo o #ForaLira e #ForaPacheco e suas pautas bombas bolsonaristas de extrema direita como o PL do estupro, privatização das praias, liberação de cassino, trabalho adolescente para 14 anos, etc.

    Deixe uma resposta