Ex-secretário de Roseana diz que PV não referendou ainda candidatura de Adriano Sarney a prefeito

Membro histórico do PV, o ex-secretário de Meio Ambiente do governo Roseana (que pode ser candidata a prefeita pelo MDB) Washington Rio Branco afirmou que o partido não discutiu a candidatura de Adriano Sarney a prefeito de São Luís. Veja abaixo.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

NÃO É VERDADE que a Direção Nacional discutiu a candidatura de Adriano Sarney a prefeito de São Luís e dá seu total apoio.Tal afirmativa é um esforço unilateral ou uma atitude presidencial ad referendum, sem envolvimento de dirigentes nacionais reeleitos.

Aliás, afirmo que o presidente José Luís de França Penna perdeu em número de votos a eleição da Direção Nacional, em 27 de outubro deste ano em curso, sendo reconduzido pelo grupo Novo Verde (que não tem o controle), ao status de presidente e que será revisto caso não se cumpra a reunião do coletivo dirigente nacional até dezembro de 2019.

Mais que verdade são os dois pedidos de formação de Conselho de Ética para o membro da Executiva Nacional, José Sarney Filho, um já amplamente divulgado pela imprensa nacional e outro que será ainda publicizado. Razões maiores para sua saída da sigla foi o sinal da sua substituição de Dirigente Nacional Parlamentar, para o ex-senador Hudson Leite (PV-RO).

Também não é verdade que o membro do Diretório Nacional, Ivanilson Gomes, realizou em 22/11/19, em São Luís, representando o Instituto Herbet Daniel, uma consulta prévia entre os presentes e colocou à disposição dos participantes a decisão sobre as eleições da capital maranhense, conforme desmentiu o conselheiro, que nem aceitar o convite de almoço aceitou, indo para o hotel e viajando no outro dia para Salvador-BA.

Assim, a história do Partido Verde em todo país tende a mudar a qualquer instante, por uma simples questão imperiosa, que é a decisão da maioria pela digna sobrevivência e transparência política.

Washington Rio Branco

9 pensou em “Ex-secretário de Roseana diz que PV não referendou ainda candidatura de Adriano Sarney a prefeito

  1. Um partido desse que acho que o único nome que tem pra disputar uma eleição de São Luís, é Adriano Sarney o único que tem mandato ainda fica com essa onda , se fosse ele nem queria mais saber, mas sabe como é uns que não tem votos, é que querem serem donos dos partidos, principalmente os nanicos….

  2. John você levar em conta o.que Washitong Rio Branco diz?? Ele está com dor de cotovelo e inveja porque perdeu o comando do PV Maranhão e tenta retomar sem sucesso. Não é a toa que ele é considerado um lunático por essas posturas. Aceita que dói menos Washitong.

  3. Eu estive nos dois eventos do PV. O que este cara está falando é uma grande mentira. O Adriano foi lançado oficialmente pelo Ivanilson e na sexta o presidente nacional disse que a pré-candidatura é prioridade nacional. Isso está me cheirando inveja de uma pessoa recalcada por nunca ganhar uma eleição. Fica na tua sem voto!!!!

  4. Que autoridade Washitong tem para falar em nome de alguém?? Ele deve estar a serviço de alguém. Isso mostra que Adriano já começou a incomodar muita gente.

  5. Esse cara pensa que somos bestas. Quando secretário de meio ambiente cometeu diversas irregularidades. Exemplo: Lagoa da Jansen. Sendo pago pelos comunistas para fazer esse tipo de papelão. Que vergonha.

  6. Washitong a serviço de Roseana para tentar detonar o sobrinho. Que coisa feia. Porque ela não apoia o sobrinho Adriano que é jovem, de boas propostas. Já deu para essa mulher.

  7. Sinceramente, blogueiro… você acreditar no que Washington Rio Branco fala, só pode estar mais louco do que ele. O Presidente nacional do Partido Verde esteve em São Luís para dizer que apoia Adriano para a Prefeitura de São Luís e você ainda acha que não vai ser? Lunático!

  8. Pingback: Adriano Sarney desmente ex-secretário de Roseana - John CutrimJohn Cutrim

Deixe uma resposta