Ministro de Bolsonaro no Maranhão

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, participou nesta segunda-feira (13.01) de visita técnica na Rota das Emoções, roteiro que compreende os estados do Ceará, Piauí e Maranhão. A agenda fez parte de um encontro do ministro com o arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels e uma comitiva do grupo Be-Nômade para discutir a possibilidade da realização de investimentos no país no segmento de turismo sustentável. O secretário-executivo da Pasta, Daniel Nepomuceno, também participou da agenda.

“O Maranhão é um terra de encantos e de oportunidades de negócios! Recebemos hoje em Tutóia visita de extensa comitiva com destaque para a presença do Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, do reconhecido arquiteto dinamarquês Bjarke Ingels, Antônio De La Rua, fundador do grupo Be Nomad. Amanhã os investidores estarão nos Lençóis Maranhenses prospectando projetos sustentáveis na área do turismo! “, resumiu o secretário de Turismo do Maranhão, Catulé Júnior.

“A Rota das Emoções é uma das 30 rotas inseridas no Investe Turismo e estamos trabalhando para valorizar e ampliar cada vez mais o número de visitantes. É impressionante o potencial turístico de nosso País! Nossas belezas naturais são inexplicáveis e o turismo sustentável é um segmento que tem tudo a ver com nosso país”, comentou o ministro de Bolsonaro. O grupo Be-Nômade foi responsável pela consolidação de Tulum, na Riviera Maya, no México, como destino sustentável.

Ainda durante a agenda, o ministro se reuniu com lideranças locais para discutir ações para o fortalecimento do turismo na região. A Rota das Emoções engloba 14 cidades do Maranhão, Piauí e Ceará, além de áreas de proteção ambiental, como o Parque Nacional de Jericoacoara, no litoral oeste cearense; o Delta do Parnaíba, entre Piauí e Maranhão, e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Com uma mistura de cultura, belezas naturais e história, o roteiro encanta turistas que percorrem a região, uma das mais famosas do país.

O litoral do percurso é próprio para surf, windsurfe e kitesurf, entre outros esportes náuticos praticados ao sabor dos ventos, inclusive em lagoas. O cenário de sol e praia integra a natureza à deliciosa culinária regional. O turista ainda viaja pela fascinante cultura nordestina e pelo artesanato diferenciado dos três estados. São peças de fibras vegetais (buriti, tucun, taboa, coco, carnaúba e sisal), madeira, cerâmica, renda de bilros, bordados, couro, sementes e búzios.

Deixe uma resposta