O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli (PSB), afirmou durante encontro do PSB, em São Luís, que o pré-candidato a prefeito Duarte Jr. vencerá a eleição do ano que vem no primeiro turno. Capelli tem histórico de acerto. No pleito de 2022 para o governo disse que o governador Carlos Brandão seria reeleito no primeiro turno e que o senador Weverton ficaria atrás do ex-prefeito Lahesio Bonfim. Previsão que se confirmou nas urnas.
Ainda de acordo com Ricardo Cappelli, haverá uma frente ampla em torno do nome de Duarte Jr. igual ou maior a da que elegeu Flávio Dino em 2018 e Carlos Brandão em 2022.
Apesar do prognóstico otimista de Capelli, não se pode desprezar a força do prefeito Eduardo Braide. É preciso cautela na avaliação.
Além de ter a máquina nas mãos, Braide lidera todas as pesquisas até então divulgadas com uma aprovação de mais de 60% e tem procurado fazer obras de visibilidade e impacto na capital. O hospital da criança e o hospital veterinário são alguns dos trunfos que o prefeito, presente nos bairros diariamente com uma ação, usará na campanha, além de obras no trânsito, pavimentação de vias (meio bilhão a ser investido em 2024), recuperação de escolas e entregas de unidades de saúde.
Portanto, a eleição do próximo ano tende a ser dura.
Uma resposta
O DERRAME DE DINHEIRO PÚBLICO $ERÁ ENORME PELA COLIGAÇÃO DO DINO, DUARTE & COMPANHIA! MAS COMPROVADAMENTE EDUARDO BRAIDE VEM FAZENDO UM ÓTIMO TRABALHO NA ADMINISTRAÇÃO DA ILHA DO AMOR E DEVE RECEBER NAS URNAS O RECONHECIMENTO DO ELEITOR LUDOVICENSE!