Notinhas: Wellington do Curso defende Rubens Jr. e Neto Evangelista passa mal

Wellington do Curso defende Rubens Jr.

O deputado Wellington do Curso (PSDB) defendeu em discurso, nesta quarta-feira (11), o deputado federal licenciado e secretário da Secid, Rubens Jr (PCdoB). No pronunciamento, Wellington disse que, apesar de ser oposição ao governo Flávio Dino, entende que o comunista foi, segundo ele, injustamente e covardemente atacado pelo deputado Duarte Jr. durante entrevista ao Bom Dia da TV Difusora.

Ficha suja

Na entrevista à TV Difusora na segunda-feira, ao falar que os áudios contra ele foram manipulados e que suas contas de campanha daquele ano foram aprovadas, Duarte Jr. acabou disparando contra Rubens Jr.: “Eu sou ficha limpa. Eu não sou candidato porque meu pai é ficha suja e eu sou plano B”, disse, no que seria uma referência ao pai do comunista, o ex-deputado Rubens Pereira.

Solidariedade a Rubens

Ao defender Rubens Jr., Wellington foi aparteado praticamente por todos os deputados presentes na Casa, entre os quais Roberto Costa, Cleide Coutinho, Helena Duailibe, Dr. Yglésio, Antônio Pereira, Hélio Soares, Rildo Amaral, Rigo Teles. O discurso mais forte e contundente foi de Yglésio, que chegou a falar que Duarte sempre procurava o ex-deputado Rubens Pereira para conversar e obter conselhos.

Resposta

Na noite de ontem (10), o deputado Duarte Jr (Republicanos) ganhou apoio oficial do Partido Trabalhista Cristão (PTC) à sua pré-candidatura para a Prefeitura de São Luís.

No seu discurso, ele disse que vem sendo vítima já na pré-campanha: “A responsabilidade é muito grande e é por isso que muitos não vão seguir regras. Infelizmente, o jogo deles é desleal. Afinal, eles estão desesperados. Sabem que não têm serviços prestados e reconhecidos pela população como nós temos. E é por isso que a gente tem que ter coragem. Nós precisamos sair daqui com os corações cheios de esperança e escolher o caminho da fé, o caminho da coragem e da ação”, declarou Duarte.

Neto Evangelista passa mal

O deputado Neto Evangelista (DEM) passou mal na sessão desta terça na Assembleia. Ele foi atendido, primeiramente, pelo deputado Dr. Yglésio e, em seguida, foi ao departamento médico da Casa.

Deixe uma resposta