Onze partidos deram mais de 80% de seus votos a favor da PEC (proposta de emenda à Constituição) dos Precatórios em 2º turno na Câmara nesta 3ª feira (9.nov.2021). A proposta foi aprovada com mais folga do que na 1ª votação. Foram 323 votos contra 172, e uma abstenção nesta última etapa. Antes, haviam sido 312 a favor e 144 contra. No 1º turno, 25 deputados de PSB e PDT votaram a favor da proposta. Garantiram a aprovação naquela etapa. Agora, foram 14 votos.
Arthur Lira (PP-AL), porém, conseguiu um quórum maior, com 40 deputados a mais do que na sessão anterior, e, assim, obteve apoio de congressistas que não haviam participado da 1ª deliberação. Em uma PEC, pouco importa o número de votos contrários. Se a proposta tiver apoio de pelo menos 308 deputados é aprovada, se não, cai.. A proposta vai agora para votação no Senado.
Veja como votaram os deputados do Maranhão:
Votaram Sim (favorável à PEC)
Aluisio Mendes PSC
André Fufuca PP
Cleber Verde REPUBLICANOS
Edilázio Júnior PSD
Gil Cutrim Republicanos
Josimar Maranhãozinho PL
Josivaldo JP PODEMOS
Junior Lourenço PL
Juscelino Filho DEM
Marreca Filho PATRIOTA
Pastor Gildenemyr PL
Pedro Lucas Fernandes PTB
Votaram Não (contra)
Bira do Pindaré PSB
Hildo Rocha MDB
Márcio Jerry PCdoB
Zé Carlos PT
Ausentes
Rubens Pereira Jr PC do B
João Marcelo Souza MDB
Uma resposta
Esses que estavam ausentes é porque quiseram votar sim. Essa aprovação vai arruinar o país, ou melhor vai piorar o que já está péssimo, nenhum investidor estrangeiro vai ter segurança de investir num pais onde o calote é institucionalizado. Lamentável que tenhamos lobos travestidos de políticos e eleitores acéfalos o bastante para reelegerem a maioria desses inúteis.