Pesquisa Exata: Braide 44%, Duarte Jr. e Neto 19%

A disputa das eleições para prefeito de São Luís está na reta final e a briga continua intensa para quem assumirá a gestão da capital maranhense em 2021. A Pesquisa Exata (registro MA-06457/2020 ) divulgou o resultado da pesquisa feita, entre os dias 04 e 06 de novembro, e o candidato Neto Evangelista cresceu na preferência do eleitor e está no empate técnico com o candidato Duarte Junior na segunda colocação.

A pesquisa Exata perguntou aos eleitores em qual candidato votaria se a eleição para prefeito fosse hoje e obteve o resultado de votos válidos de 44% para Eduardo Braide e, logo em seguida, Duarte Junior e Neto Evangelista empatados com 19%. Os demais candidatos registraram a estimativa de votos inferiores, como foi o caso de Rubens Júnior (8%), Bira do Pindaré (3%), Jeisael Marx (3%), Silvio Antonio (2%) e Yglésio Moyses (2%). Os candidatos Franklin Douglas e Hertz Dias não registraram estimativa de votos.

De acordo com a pesquisa, Eduardo Braide continua em primeiro lugar, mas perdeu força nos últimos dias e teve o maior número de rejeição para o primeiro turno. Em seguida no ranking de candidatos com maior índice de rejeição estão: Rubens Júnior com 23%, Bira do Pindaré com 22%, Duarte Jr com 20%, Neto Evangelista com 16%, Jeisael Marx com 14%, Franklin Douglas com 13%, Hertz Dias com 11%, Silvio Antonio e Yglésio Moyses com 10% de rejeição. 14% dos entrevistados alegaram que votariam em todos e 9% afirmaram que não votariam em nenhum.

A margem de erro da pesquisa é de 2,78 pontos percentuais, com fiscalização de aproximadamente 20% dos questionários, ou seja, de acordo com a pesquisa, a segunda colocação continua indefinida para a disputa do segundo turno na capital. Do MA 10

3 pensou em “Pesquisa Exata: Braide 44%, Duarte Jr. e Neto 19%

  1. Por esta lógica, Neto Evangelista é o páreo mais pesado para Eduardo Braide. Tenho dito que as menções minudentes de Lula como apoiador de Rubens Júnior é um erro. E, possivelmente essa rejeição é fruto desta estratégia ERRADA. Ou seja, ele perde mais que ganha com esse apoio de Lula. É um aprendizado. Menos mal se Neto Evangelista vencer.

Deixe uma resposta