• ‘Pluralidade de candidatos na sucessão ao governo estadual é sinal do arejamento político conduzido por Dino’, diz Márcio Jerry

    Atual secretário das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (Secid), o deputado federal licenciado Márcio Jerry (PCdoB), disse ver como um sinal positivo a pluralidade de nomes para suceder Flávio Dino na disputa pelo governo do Estado em 2022.

    Jerry declarou que o fato de haver mais de um cotado ao cargo é mais um sinal do “arejamento político” conduzido pelo governador no processo de transformação do Maranhão. Ele também afirmou que o processo republicano não tem a imposição de um preferido e defendeu o “diálogo para buscar construir um consenso progressivo”.

    “Foi assim que nós conseguimos vitórias eleitorais importantes em 2014, em 2018 e assim será agora em 2022, ao dialogar, ouvir as lideranças. Mas sobretudo a gente precisa preservar um compromisso fundamental para o Maranhão. Não podemos fazer uma definição desta maneira sem saber e sem termos uma conexão direta com o nosso povo”, reforçou.

    Jerry mencionou as grandes realizações promovidas pelo governo Flávio Dino e reforçou que o custo do processo político será “construir compromisso de continuidade e aprimoramento do trabalho” desenvolvido até o momento”.

    “Nós temos hoje um conjunto imenso de grandes ações estruturantes do Maranhão na saúde, na educação, na segurança pública, no desenvolvimento econômico. Isso tem que ser o centro do debate. Como é que nós vamos dar um passo adiante, a partir desse ciclo virtuoso liderado pelo governo Flávio Dino, enquanto governador? Então este nome que será escolhido vai ter que dar continuidade a esse trabalho”, defendeu.

    Reforçando o apoio ao senador Weverton Rocha (PDT) e ao vice-governador, Carlos Brandão (PSDB), mais cotados na disputa, Jerry foi categórico ao dizer que ambos têm “condições” de chegar ao cargo”. Também estão na disputa pelo apoio do governador Flávio Dino o secretário Simplício Araújo e o deputado Josimar Maranhaozinho.

    “Ambos tem legitimidade plena de serem pré-candidatos ao governo e são testemunhas do método de trabalho do governador Flávio Dino. Ambos sabem muito bem o caminho que nós percorremos para chegar aqui e ambos também têm muita responsabilidade com o Maranhão para que nós possamos dar um passo adiante, de maneira ampla, unificada e que tenha sempre à frente o compromisso com o povo do Maranhão e com o desenvolvimento do nosso Estado”, finalizou.

    Deixe uma resposta