• Prefeito Nato da Nordestina foge de CPI e desafia Justiça

    Temendo comparecer na Comissão Parlamentar de Inquérito que apura irregularidades nos repasses do Município de Vitória do Mearim/MA para o Instituto de Previdência de Vitória do Mearim – PREVIM, o Prefeito Nato da Nordestina (PL) e o seu genro, Juscelino Brito Junior, estão fugindo de todo jeito da CPI.

    Mostrando que o ditado popular tem razão, “onde tem fumaça, há fogo”, o grupo da Nordestina ingressou na semana passada com uma Ação para que o Presidente do PREVIM não comparecesse na sessão do dia 16/05/2024, não tendo êxito nem na 1º e nem na 2º estância.

    Ingressaram com a Ação Ordinária n.º 0800343-05.2024.8.10.0140, na Comarca de Vitória do Mearim, contudo não obtiveram sucesso.

    Irresignado com a acertada decisão proferida pela Juíza de Vitória do Mearim/MA, Dra. Glauce Ribeiro da Silva, entra com Agravo de Instrumento n.º 0811350-59.2024.8.10.0000 no Plantão do Tribunal de Justiça e, igualmente, em acertada Decisão, o Desembargador Antônio Fernando Bayma Araújo nega o pedido, reconhecendo a legalidade da Comissão Parlamentar de Inquérito e a obrigatoriedade do Presidente do PREVIM em comparecer a CPI.

    Essa semana, Brito Júnior entrou com uma Ação para impedir seu depoimento na CPI, contudo, não na Comarca de Vitória do Mearim, sabendo da seriedade da Dra. Glauce Ribeiro, ingressou na Cidade de Paço do Lumiar, apresentando como comprovante de endereço um boleto da Shopee, mesmo sempre residindo em Vitória do Mearim.

    Em fevereiro do presente ano, o genro do Prefeito e atual Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças, Juscelino Leite de Brito Júnior, “ainda residia” em Vitória do Mearim, e ingressou com um processo no dia 08/02/2024 contra uma pessoa chamada Thalyta e apresentou endereço da cidade.

    A Ação sem fundamento não é surpresa, visto todas as barbaridades que o grupo do Prefeito Nato já fez em Vitória do Mearim realizou nos últimos anos. Causa espécie é p sério Magistrado Gilmar de Jesus Everton Vale conceder.

    O desespero bateu no grupo do Prefeito Nato que estão contando os dias finais da desastrosa administração em Vitória do Mearim.

    A preocupação tem motivo, afinal, contam nos corredores que faz meses que o Prefeito não repassa nada para os cofres do PREVIM e aos servidores, restam a negativa em conseguir receber seus benefícios previdenciários.

    Deixe uma resposta