Prefeitura de São Luís abre 16 novos postos de vacinação contra Covid-19

São Luís ganhou, nesta quarta-feira (13), 16 novos pontos de vacinação contra a Covid-19, a maioria deles localizados em bairros da Zona Rural. Somados aos já existentes, o total de postos de imunização mantidos pela Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Saúde (Semus) contra a doença chega a 51 unidades. Os locais de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Com o aumento no número de casos positivos da doença, decidimos ampliar nossa rede de pontos de vacinação contra a Covid, a fim de facilitar o acesso à vacina para o maior número possível de pessoas, e, consequentemente, reforçar a cobertura vacinal no Município”, explica o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes.

O secretário reforça a necessidade de as pessoas irem ao posto para receber a dose de reforço, e dessa forma aumentar a proteção contra as novas variantes da doença. “Está mais que provado a importância de estar vacinado, sobretudo com as doses de reforço, para se proteger contra os agravos da Covid, uma doença viral que se tornará parte do nosso cotidiano daqui em diante”, ressalta Joel Nunes.

Seu Antonio Raildo Cruz, morador da Vila Cabral, foi um dos primeiros a serem atendidos no posto instalado no Centro de Saúde de Pedrinhas 1. “Achei muito boa a iniciativa da Prefeitura de abrir postos de vacinação mais perto de onde o cidadão mora. A gente fica protegido e não perde tempo indo a locais distantes para se vacinar”, comentou.

Público-alvo

Na fase atual, os postos de vacinação da capital oferecem vacinas contra a Covid para diversos públicos, de crianças a adultos. Estão sendo oferecidas 1a e 2a doses para crianças de 5 a 11 anos (com e sem comorbidades ou deficiência); aplicação da 1a e 2a doses para adolescentes a partir de 12 anos; aplicação da 3a dose de reforço para quem tem 18 anos ou mais, e aplicação da 4a dose de reforço para quem 30 anos ou mais, profissionais de saúde com 18 ou mais e pessoas com imunossupressão a partir dos 12 anos de idade.

Para ter direito à vacina, o cidadão precisa ir ao posto, portando documento de identidade com foto e o cartão de vacinação.

Saiba Mais

Novos postos de vacinação contra a Covid-19 em São Luís

 CS de Pedrinhas 1

 CS de Pedrinhas 2

 CS do Tibiri

 CS Dr José Ribamar Frazão Corrêa

 USF Vila Sarney

 CS da Vila Lobão

 USF Pirapora

 P.S Coquilho

 UBS Dr Expedito Alves de Melo

 USF Santa Clara

 USF Santa Efigênia

 Posto de Saúde Barreto

 CS Dr Antônio Guanaré (Coroadinho)

 CS Dra Valdecy Eleotéria Martins (Paraíso)

 CS Vila Bacanga/Embrião

 CS Maria de Lourdes (Rio Grande)

Deixe uma resposta