Protesto ‘fora Bolsonaro’ ocorre nesta sábado em São Luís

Por Giovana Kury

O ato nacional do dia 29 deste mês intitulado ‘Fora Bolsonaro’, que pede o Impeachment do atual presidente da República, já tem local e horário para acontecer em São Luís. Começará às 9h da manhã, com concentração a partir das 8h, na Praça Deodoro, no Centro. Do local, seguirá para a Rio Branco e a Maria Aragão.

Dentre os motivos, está a conduta do Governo Bolsonaro negacionista e genocida durante a pandemia, que resultaram em 450 mil mortos no país. Em simbolismo aos entes que partiram, os participantes pretendem fincar cruzes na Praça Maria Aragão.

A manifestação está sendo organizada pela sociedade civil junto a diversas entidades e partidos políticos, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento Sem Terra (MST), a Frente Brasil Popular Sem Medo, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o União Popular (UP).

Candidato a prefeito de São Luís pelo PSOL, Franklin Douglas, que faz parte da organização, explicou a razão da manifestação mesmo durante a pandemia: “é importantíssimo que nossa população compreenda que, apesar de toda essa crise sanitária, governo genocida, todo o contexto em que estamos vivendo e ainda com falta de vacina, a gente tem que dizer bem alto que não podemos aceitar isso, mesmo sem parar de nos proteger. Não vamos nos calar”.

Para maior segurança de todos, foi estabelecido em plenária que os manifestantes cumpram o distanciamento uns dos outros, estejam todos de máscara, tenham em mãos álcool em gel e levem sua própria e garrafa de água.

2 pensou em “Protesto ‘fora Bolsonaro’ ocorre nesta sábado em São Luís

  1. Eu sou a favor do protesto, mas temos que ter prudência e este não é o momento de pessoas sensatas aglomerarem porque ainda não fomos todos vacinados, e o vírus ainda circula com força fazendo vítimas.

  2. Hum, então espero que agentes sanitários, bem como do estado e do município recebam vários blocos de notas e autuação, pois caso compareçam em massa várias pessoas elas terão que ser autuadas
    E que essas autuações cheguem aos seus organizadores.
    Questão de coerência, já que o governador resolveu “aparecer” e autuar o tal do Bolsonaro. Vamos ver se será “macho” para isso. É aguardarmos para ver!

Deixe uma resposta