Raimundo Penha destaca combate à violência contra os idosos

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (05), o vereador Raimundo Penha (PDT) falou sobre o combate à violência contra a pessoa idosa.

“Esse é um tema que precisamos discutir. Ontem mesmo, li uma notícia sobre o caso de um idoso do bairro Angelim que foi encontrado morto em casa, possivelmente vítima de latrocínio. A violência contra os idosos é algo presente na nossa sociedade. Pode parecer muito distante de nós, mas não é, acontece dentro de casa e é praticado por pessoas bem próximas”, iniciou o vereador.

“Quero parabenizar a rede de proteção à pessoa idosa que atua em São Luís. Nós temos uma promotoria de justiça muito ativa; temos a Defensoria Pública do Estado do Maranhão, que, através do Núcleo de Proteção, faz resgate de idosos; temos entidades da sociedade civil; temos o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Então, quero destacar esse trabalho fabuloso que é feito por essa rede”, enfatizou Penha.

Raimundo Penha ressaltou ainda a necessidade de engajamento dos parlamentares na causa: “O mínimo que nossa sociedade deve fazer pelos idosos é protegê-los. Esta Casa precisa se engajar nessa luta em defesa dos direitos da pessoa idosa”, afirmou.

Deixe uma resposta