Rapidinhas de domingo

Sarney e Zé Reinaldo

O ex-senador José Sarney e o ex-governador José Reinaldo Tavares já não são inimigos como antes. Recentemente, os dois pousaram juntos para fotos em um evento da capital, conforme mostra a imagem acima de um jornal. Nos bastidores, foi até especulado um encontro entre os dois. Sarney teria ido à casa de Zé Reinaldo. Também chegou ao blog a informação que José Reinaldo teria mediado uma conversa entre Sarney e um atual vice. Ao blog, Zé Reinaldo negou tudo.

Intervenção no PT/MA?

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann já teria enviado ofício intervindo no Diretório no Maranhão até tratativas envolvendo conflitos no partido se resolverem. Entretanto, o blog apurou que não houve intervenção, e sim uma recomendação que não seja enviado os atos de posse para registro no TRE até deliberação da executiva nacional sobre tratativas de acordo sobre eleição estadual. O mandato da atual direção só tem início em 2020.

Eleição São Luís

O PCdoB promete dar um ‘upgrade’ (um ânimo, empurrão, levantada) no seu candidato a prefeito de São Luís. Diante disso, Rubens Jr. deve reunir nos próximos dias um grupo de apoiadores (entre os quais vereadores) pra mostrar força e dizer que não está de brincadeira. O grupo do governador Flávio Dino mandou preparar uma pesquisa sobre avaliação de governo e também sobre a disputa na capital, incluindo outros nomes do partido, como o secretário Jefferson Portela.

PCdoB na dúvida

Em São José de Ribamar, o PCdoB ainda não sabe se apoia o prefeito Eudes Sampaio ou Jota Pinto. Vale lembrar que Luis Fernando permanece secretário do governo Flávio Dino.

Debochado

O perfil Dino Debochado deve entrar com tudo na campanha de 2020. O blog do John Cutrim soube que a página está se organizando. Com seus milhares de seguidores, inclusive muitos famosos, Debochado sem dúvida irá influenciar nas eleições.

Números de pesquisa em Imperatriz

Números da pesquisa divulgada pelo Jornal Pequeno, neste domingo (15), sobre a sucessão em Imperatriz: Marco Aurélio (26,2%), Ildon Marques (20,2%), Sebastião Madeira (15%), Assis Ramos (14,7%), Pé de Pato (1,5%). Detalhe que chama a atenção é a rejeição de 46,5% do atual prefeito Assis.

Caxias

Como já noticiamos aqui, o deputado Adelmo Soares (PCdoB) fechou apoio à releição do prefeito Fábio Gentil (PRB). Em troca, Gentil comprometeu-se em apoiar a reeleição de Adelmo a deputado estadual em 2022, alijando, do processo, o próprio pai, deputado Zé Gentil que não concorreria novamente. Na eleição do próximo ano, a vice da chapa de Fábio permaneceria com Paulo Marinho Jr.

Articulação

Todavia, há em curso uma articulação para Paulo Marinho Jr. virar deputado federal (nesta engenharia um dos suplentes teria que abrir, Josimar de Maranhãozinho, André Fufuca ou Júnior Marreca). Isto acontecendo, Adelmo indicaria a esposa, Aureamélia Soares, para vice de Fábio Gentil.

Blefe em Timon?

O deputado Rafael Leitoa teria blefado quando afirmou que não seria mais candidato a prefeito de Timon. Na cidade, a informação que circula é que Rafael fez isso apenas para sair do foco dos adversários, porém se movimenta nos bastidores para cacifar seu nome, trabalhando inclusive maior divulgação midiática do seu mandato. O prefeito Luciano Leitoa já deixou claro que não quer um candidato da família. As apostas para sucedê-lo são em torno do nome da secretária de Educação, Dinair Veloso.

Nota do Dr.Pêta no Jornal Pequeno

Motivo da queda de Kátia Bogéa (plano B do MDB a prefeito na eleição de São Luís)

Definição

Deixe uma resposta