Renovação e boa política: ganha o PT com a filiação de Felipe Camarão

Um dos mais preparados quadros do Maranhão e um dos melhores secretários do governo Flávio Dino, a entrada de Felipe Camarão no PT, ao contrário do que pensa alguns poucos e isolados petistas, engrandece o partido.

Professor da UFMA, Procurador Federal, presidente da Fundação da Memória Republicana e Secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão leva toda sua juventude e um currículo técnico invejável a uma legenda vista em descrédito por até pouco tempo ter suas principais figuras envolvidas em investigações.

Felipe, ao contrário, com sua honestidade, seriedade, nome limpo e sem nunca ter sido envolvido em episódios de corrupção, representa a renovação e a boa política. Hoje figura no rol das jovens promissoras lideranças políticas do estado.

Em pouco mais de cinco anos como titular da Seduc, Camarão já inaugurou mais de 1.100 escolas dignas, uma verdadeira revolução na educação no Maranhão. O Estado conseguiu, sob a condução do governador Flávio Dino e de Felipe Camarão, mais uma vez melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), atingindo o Ideb de 3,7. É o terceiro melhor do Nordeste e, na rede estadual em São Luís, ultrapassou a projeção do Ministério da Educação, figurando entre as 6 melhores colocações no País, com 4,1.

Para se ter uma ideia, é a maior marca já alcançada na história das escolas da rede pública estadual maranhense.

Diante de tudo isto, não resta dúvidas de que quem ganha com a entrada de Felipe Camarão em suas fileiras é o próprio PT.

2 pensou em “Renovação e boa política: ganha o PT com a filiação de Felipe Camarão

  1. O PT ganha é em retrocesso. Filia esse cidadão que saiu do DEM(o) partido de direita, da base de Bolsonaro e que apoio a Ditadura Militar responsável pela tortura e morte de vários brasileiros.

Deixe uma resposta