Senadores elogiam Weverton por relatoria no projeto de revisão da Lei de Improbidade Administrativa

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (29) o Projeto de Lei 2.505/2021, que revisa a Lei da Improbidade Administrativa. A proposta teve como relator o senador Weverton (PDT-MA), que com habilidade técnica e política realizou um exímio trabalho de atualização da Lei 8.429, de 1992.

Além de aprovarem o relatório produzido pelo senador maranhense, vários senadores da CCJ fizeram questão de destacar o trabalho de articulação política realizado por Weverton, inclusive junto à Câmara Federal.

O vice-presidente da Comissão, senador Antônio Anastasia (PSD-MG), parabenizou Weverton pelo trabalho realizado com ‘maestria’ pelo senador maranhense. “Senador Weverton, queria aqui cumprimentá-lo pela habilidade como relator de um projeto tão complexo na condução deste acordo com a Câmara dos Deputados, tendo em vista a necessidade da matéria, que lá teve origem, retornar àquela Casa”, pontuou.

Quem também teceu elogios a Weverton, foi o senador Álvaro Dias (Podemos-PR), que destacou a forma com que o relator conduziu o projeto recebido da Câmara dos Deputados. “Quero aplaudir o senador Weverton que como um ourives competente vem lapidando uma pedra bruta recebida da Câmara dos Deputados”, frisou.

A senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) também parabenizou Weverton pela sensibilidade em não permitir que a revisão do Projeto de Lei levasse a um retrocesso no combate à corrupção. “Parabenizo o relator pelo avanço nas negociações, pelo acatamento das propostas e pela sensibilidade de não permitir que nós retrocedêssemos nessas questões de combate à corrupção”, ressaltou.

Weverton também recebeu elogios e parabéns dos senadores Orovisto Guimarães (Podemos-PR), Esperidião Amim (PP-SC), Laiser Martins (Podemos-RS) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

Antes de votar e aprovar o relatório da revisão da Lei 8.429, de 1992, a CCJ do Senado realizou na terça-feira (28), audiência pública para discutir o tema com juristas, especialistas e a sociedade civil. Após a aprovação, o texto vai a votação no Plenário da Casa na tarde desta quarta-feira.

1 pensou em “Senadores elogiam Weverton por relatoria no projeto de revisão da Lei de Improbidade Administrativa

  1. Falou em impunidade, todos os políticos se unem contra qualquer lei que possa neutralizar suas ações criminosas e nessa defesa direita e esquerda se tornam uma só entidade,

Deixe uma resposta