• Vídeo: casal dá grau em moto e zomba da polícia durante perseguição em São Luís

    Um casal realizou várias manobras perigosas em uma motocicleta pelas ruas de São Luís. As infrações, registradas em vídeo pela própria mulher que estava na garupa da moto, aconteceram durante uma perseguição policial.

    As imagens compartilhadas nas redes sociais pela mulher, mostram o condutor da motocicleta andando em alta velocidade e empinando o pneu do veículo, enquanto é seguido por uma viatura da Polícia Militar. Além das manobras, a mulher segue na moto sem capacete, cometendo mais uma infração. Durante todo o trajeto registrado, o casal zomba da Polícia.

    Após compartilhar o vídeo das manobras, a mulher ainda postou outro vídeo nas redes sociais, onde comenta sobre a perseguição policial. “Os ‘homi’ encanaram com a gente. Não sei se é porque eu ‘tava’ gravando e tirando onda e fazendo pra trás assim…”, disse.

    O portal Difusora News solicitou nota à Secretaria de Segurança Pública (SSP) sobre a perseguição policial registrada pela mulher, mas até o momento, o órgão não deu resposta à solicitação.

    Outro caso
    Outro caso de infrações realizadas por motoqueiro acompanhado de mulher na garupa da motocicleta, foi registrado na noite do último sábado (1). O caso, que também foi registrado em vídeo e compartilhado nas redes sociais, aconteceu na Avenida Litorânea.

    O casal estava em uma moto sem placas realizou várias acrobacias em uma das principais vias de São Luís. No vídeo compartilhado nas redes sociais é possível ver que apenas o condutor da moto estava usando capacete.

    Segundo o art. 244, III, do CTB, conduzir motocicleta fazendo malabarismo ou empinar a moto em uma só roda é considerado uma infração do tipo gravíssima com 7 pontos da CNH, multa no valor de R$ 293,47, suspensão do direito de dirigir e recolhimento da habilitação. No caso de exibição, o enquadramento é o do art.175 do Código de Trânsito que também é gravíssima e prevê o pagamento de multa que pode chegar a R$ 2.934,70. (Por Gildean Farias)

    Deixe uma resposta