Vídeo: Roseana Sarney diz que não quer sair da política: “vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar”

A ex-governadora Roseana Sarney confirmou que vai disputar a eleição de 2022 e disse que não pretende deixar a política.

“Eu entrei e não quero sair. Eu sou política, vou continuar sendo política, e estou pensando agora, em 2022, em voltar a ter um cargo eletivo. Vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar”, disse a filha do ex-senador José Sarney(completa 91 anos neste sábado) em entrevista ao programa da jornalista Leane Lago.

Aos 67 anos, Roseana conta que pensa em concorrer a deputada federal por ter um bom relacionamento em Brasília. Dentro dos seus planos de voltar à política, além de concorrer a um cargo eletivo no próximo ano, ela pensa em comandar o MDB no Estado.

“Eu não vou largar a política e vou continuar sendo política”, finalizou Roseana, que além de governadora por quatro vezes, foi deputada federal e senadora.

O grupo político de Roseana dominou a política no Maranhão por mais de 40 anos, sendo o ciclo quebrado por Jackson Lago, que teve o mandato interrompido por um golpe judicial, e Flávio Dino. Em Brasília, seu pai, José Sarney, esteve por 40 anos como senador (cinco mandatos), além de ter sido deputado federal, governador e Presidente da República.

Vale lembrar que em 2014, Roseana, ao deixar o governo no seu quarto mandato de governadora, afirmou que se dedicaria mais à família e não exerceria mais nenhum cargo público e muito menos participaria de alguma eleição. Em 2018, voltou a disputar o governo sendo derrotada para Flávio Dino.

3 pensou em “Vídeo: Roseana Sarney diz que não quer sair da política: “vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar”

  1. Pingback: Vídeo: Roseana Sarney diz que não quer sair da política: “vou colocar meu nome para que as pessoas possam analisar” - Blog do Daby SantosBlog do Daby Santos

Deixe uma resposta