Folha de SP: PT de Lula deverá apoiar Rubens Jr. para prefeito de São Luís

A Folha de São Paulo, hoje o maior periódico impresso em circulação no Brasil, traz em sua edição deste domingo (24), uma análise do comportamento que o Partido dos Trabalhadores (PT) deverá adotar para as Eleições Municipais de 2020.

Ao falar sobre os movimentos políticos nas capitais brasileiras, a Folha de São Paulo prevê que, em São Luís, o PT deverá compor uma aliança com o PCdoB, e apoiar o deputado federal licenciado Rubens Júnior (PCdoB), que deve concorrer com o apoio do governador Flávio Dino.

Nas capitais nordestinas, apenas em São Luís e Aracaju o PT deverá apoiar candidatos de outras legendas, coincidentemente, dois comunistas. O partido de Lula também deverá apoiar a comunista Manuela D’Ávila em Porto Alegre, segundo análise da Folha de São Paulo.

Citando o senador petista Jaques Wagner, que governou a Bahia por dois mandatos seguidos, falou que o partido deve buscar unidade no campo da esquerda. “É óbvio que eu sempre vou defender a ampliação do campo social, dos partidos que são visceralmente contra o que representa esse governo que está aí [Bolsonaro]. Mas nem sempre é possível, os partidos têm legitimidade para escolher seus candidatos”, afirma.

Para receber notícias clique no sino vermelho que aparece ao lado e inscreva-se no nosso site.

3 pensou em “Folha de SP: PT de Lula deverá apoiar Rubens Jr. para prefeito de São Luís

  1. Desde já, confesso minha admiração, individual, ao deputado Rubens Júnior. Jovem alçado às grandes divergências. Na Assembléia do Maranhão, ousou sempre confirmar sua posição e idéias com bravura. Há de se oxigenar a administração de São Luís. Meu título é o de São Luís!

  2. Diz o ditado, “me diga com quem andas e direi quem és”. O pretenso candidato a candidato já começa mal se unindo ao “Não-sei-de-NADA”. Indo atrás das ideias mirabolantes do governador, corre o risco de dar com os burros na’água. Mas estando com apenas 1% das intenções de voto, que tem a perder ??? Sabe de nada, inocente…

Deixe uma resposta