Candidato a prefeito de São Luís diz que vacina obrigatória só pros seus cachorros: “vão ter que me amarrar”

Em sabatina no Bom Dia MA da TV Difusora, o candidato a prefeito de São Luís, Silvio Antônio (PRTB) afirmou que é contra o uso da vacina chinesa Coronavac produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Ao frisar que é o candidato da direita na capital, Silvio também reverbera o discurso do presidente Bolsonaro e defende que não seja obrigatória a vacinação.

A gente vive num país democrático, defende a liberdade de expressão, de escolha das pessoas e agora agir como ditadores, comunistas, socialistas, vai ser obrigatório? Então vão ter que me amarrar pra mim vacinar, porque vacina obrigatória só pros meus cachorros lá em casa“, declarou.

Silvio Antoio enfatizou que não tomará a vacina chinesa Coronavac e defendeu o uso de uma vacina que está sendo produzida em Israel.

“Eu particularmente não vou tomar essa vacina, eu como cidadão. Eu acho que a China precisa ser responsabilizada, porque é um país comunista, a gente não tem informação do que de fato acontece lá, a imprensa lá não tem liberdade… aceitar essa vacina de goela abaixo. Eu prefiro tomar uma vacina produzida em Israel, é um país ético, que tem história na ciência, do que da China. Agora misturar essa questão da vacinação em massa, obrigar com ideologia comunista, socialista, jamais no meu governo eu vou apoiar isso”, disse.

Vacina preferida do presidente Bolsonaro, a de Oxford trabalha com insumos farmacêuticos vindos da China, informou o presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres. A embalagem pode ser britânica, mas o coração do imunizante é chinês, explicou o infectologista.

Acompanhe, abaixo, a íntegra da entrevista a partir do minuto 15.

3 pensou em “Candidato a prefeito de São Luís diz que vacina obrigatória só pros seus cachorros: “vão ter que me amarrar”

  1. Pingback: Candidato de Bolsonaro em São Luís diz não tomará vacina contra covid-19 e obrigatoriedade só para os cachorros | Diego Emir

  2. Pingback: Candidato de Bolsonaro em São Luís diz que não tomará vacina contra covid-19 e obrigatoriedade só para os cachorros | Diego Emir

Deixe uma resposta