Em nota, deputado Zé Carlos explica gastos com viagens em 2019

Levantamento do (M)Dados, núcleo de análise de grande quantidade de informações do site Metrópoles, usou informações das viagens parlamentares feitas desde o início da legislatura atual até o dia 5 de outubro. Os dados podem ser acessados no site da Câmara. O campeão em gastos da atual legislatura é o deputado Zé Carlos (PT-MA). Até o momento, a Câmara pagou R$ 31.451 em viagens oficiais para o parlamentar. Ao todo, foram 19 diárias. Em nota enviada ao blog, o deputado explica os gatos. Veja:

Mais informações acesse nosso site www.johncutrim.com.br

NOTA

Em resposta à matéria veiculada no programa “Bom dia Maranhão” da TV Difusora e postada no Blog do Jornalista e comentarista político John Cutrim, a assessoria de comunicação do deputado Zé Carlos esclarece que:

As viagens do deputado Zé Carlos para o exterior, conforme bem diz a reportagem, foram todas em Missão Oficial, ora pelo fato de o deputado ser membro da *Comissão de Relações Exteriores da Câmara* dos Deputados, ora pelo fato de ser, também, membro do Parlamento Latino Americano – *PARLATINO*, inclusive, tendo sido eleito presidente da Comissão de Assuntos Econômicos desse parlamento, como também, é membro da Assembleia Parlamentar Euro-Latinoamerica – *EUROLAT*. Esta Assembleia é composta por um um único representante da Câmara dos Deputados que é o deputado Zé Carlos e um único senador, representando o senado, ambos representantes do Brasil.

Justamente, em razão destes importantes cargos, que o deputado Zé Carlos participou, por exemplo, nos meses de março e abril, de reuniões do Parlatino (em Curação e no México) e, no final de setembro, de reuniões paralelas ao Debate Geral da 74ª Assembleia Geral da ONU em Nova York.

Reforçamos o compromisso do deputado Zé Carlos com a transparência, no que diz respeito ao manuseio com o dinheiro público, tendo em vista que, todas essas missões em que o deputado representou o parlamento brasileiro, foram devidamente aprovadas pela Mesa Diretora da Câmara, tendo apresentado relatório de todas as atividades das quais participou, bem como, relatório financeiro com prestação de contas.

O site da Câmara, na página intitulada “Transparência” (www.camara.leg.br/transparencia/) revela inclusive que, dentre os deputados do Maranhão, Zé Carlos não está nem ao menos entre os dez parlamentares que mais utilizam a “cota para o exercício da atividade parlamentar”.

*Lília Raquel Souza*
Assessora de Imprensa
Gabinete Deputado Federal Zé Carlos
Telefone (98)99155-4113b

Deixe uma resposta