• José de Abreu e Cappelli batem boca nas redes: ‘Por que tanto ódio, por que tanta agressão?’

    O ator petista José de Abreu e o ex-número dois do Ministério da Justiça de Flávio Dino Ricardo Cappelli bateram boca nas redes neste sábado diante do acirramento de tensões no Oriente Médio, com ataques do Irã a Israel. Em uma publicação no X (antigo Twitter), o ator ironizou publicação do político sobre uma marca de produtos de limpeza nacional e se referiu a Cappelli como “ignorante”. Em resposta, o pessebista questionou: “Por que tanto ódio? Por que tanta agressão?”.

    Na publicação, José de Abreu faz referência a uma publicação de Cappelli feita na última sexta-feira, em que se encontra com representantes de empresas com produção totalmente nacional, como a marca de produtos de limpeza Ypê. Desde fevereiro, ele presidente a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), quando saiu do Ministério da Justiça após o nome de Dino ser aprovado para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF). O órgão fica sob a alçada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, chefiado pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

    A cobrança ocorre diante do acirramento de tensões no Oriente Médio neste sábado, com bombardeio feito pelo Irã em território israelense, fato inédito na história do país. O ataque mobilizou as principais potências internacionais neste domingo, com reuniões no Conselho de Segurança da ONU e entre os países que integram o G7, das principais economias do mundo, para buscar uma saída diplomática.

    Os temores de escalada de tensão fizeram com que o assunto “3ª Guerra Mundial” fosse um dos temas mais comentados no X (antigo Twitter) neste domingo, e trazido na cobrança feita pelo ator ao ex-número dois do Ministério da Justiça. (O Globo)

    Deixe uma resposta