Mais de 500 novas vagas abertas na Alumar em São Luís

Como parte da reativação de mais uma linha de produção de alumínio no estado com um aumento do investimento inicial de 400 milhões para quase R$ 1 bilhão (R$ 910 milhões), a Alumar está abrindo novos postos de trabalho na capital maranhense.

O diretor da multinacional, Helder Teixeira, afirmou que, com a entrada da nova linha, a Alumar vai produzir 447 mil toneladas métricas de alumínio até o primeiro trimestre de 2023. No total, deverão ser gerados mais de 2.300 empregos diretos com a retomada de mais uma linha de produção.

Veja abaixo as novas vagas abertas

Planejadora (or) de Manutenção: formação completa em Técnico Mecânica/Elétrica/Instrumentação ou áreas afins; Conhecimento do software de planejamento da Alcoa (Eam)será um diferencial; Conhecimento de materiais de manutenção, bem como suas especialidades no que diz respeito à: Requisição / Recebimento na área / movimentações e devoluções para o Almox; Experiência na área de manutenção e ser capaz de identificar sobressalentes de inventário; Habilidade com manipulação de dados e conhecimento do pacote office; Habilidade no uso do software Power BI será um diferencial; Habilidade para conduzir reuniões e em negociações, afim de mitigar possíveis conflitos nos recursos de planejamento dentro da Refinaria; Inglês nível básico; Ter visão de controle e gerenciamento de custos/orçamentos. Encerramento das inscrições em 2 de fevereiro. Acesse AQUI para se inscrever.

Supervisora(or) de Produção (Eletrodos): formação completa em Engenharias Metalúrgica/Química e/ou áreas afins; Desejável Nível de Inglês Avançado (comunicação, leitura e escrita); Experiência com gestão de pessoas, de processos produtivos e de manutenção em ambiente industrial; Conhecimentos do gerenciamento de segurança, custos, qualidade e produtividade; Desejáveis experiências/conhecimentos na área técnica de planejamento de manutenção e construção de refratários e processo de fabricação de anodos em processo produtivo de alumínio e em sistema de combustão. Encerramento das inscrições em 6 de fevereiro. Acesse AQUI para se inscrever.

Geotécnica(o) Consultora(or) – Fly-in Fly-out: formação completa em Engenharia Civil, Geologia ou Engenharia de Minas, com especialização em geotecnia; Experiência significativa em projetos e avaliação geotécnica de barragens e lagos; Conhecimento de Padrões e Técnicas internacionalmente reconhecidas de projetos, gestão e operação de Tailings (ANCOLD/ MAC/CDA/ICMM); Sólida experiência em projeto e avaliação de geotecnia/barragem de rejeitos, construção e/ou operação (desejável experiência em mineração, produção de alumina ou em uma indústria pesada); Habilidades interpessoais de apresentação e comunicação altamente desenvolvidas, juntamente com uma experiência substancial em engenharia. Habilidades de gerenciamento de risco. Fundamental foco nos negócios e no cliente; Desejável nível de inglês avançado (leitura, escrita e conversação); Desejável a disponibilidade para mudar para São Luís, mas será considerada a possibilidade de atuação fly-in fly-out. Encerramento das inscrições em 6 de fevereiro. Acesse AQUI para mais informações.

Engenheira(o) Mecânica(o) Pleno (Veículos Industriais): formação completa em Engenharia Mecânica; Desejável Inglês Avançado (comunicação, leitura e escrita); Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção, Gestão de Ativos e/ou Engenharia de Confiabilidade será considerado como um diferencial; Experiência com engenharia de manutenção em veículos industriais e conhecimentos de cálculos e resistência dos materiais. Encerramento das inscrições em 4 de fevereiro. Acesse AQUI para se inscrever.

Engenheira (o) de Processos Qualidade Jr I: formação completa em Engenharia Química / Químico; Desejável: Conhecimento do processo Bayer, de processos industriais, planejamento de experimentos, Produção Enxuta e Controle Estatístico de Processo; Habilidades de Comunicação em Língua Inglesa. Encerramento das inscrições em 6 de fevereiro. Acesse AQUI para mais informações.

Engenheira(o) Mecânica(o) Sênior: formação completa em Engenharia Mecânica; Desejável Inglês Avançado (comunicação, leitura e escrita); Desejável: Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção, Gestão de Ativos e/ou Engenharia de Confiabilidade; Experiência sólida com engenharia de manutenção e equipamentos industriais e conhecimentos sólidos de cálculos e resistência dos materiais; Desejáveis: conhecimentos de NR13, técnicas de manutenção preditiva, análise de dados e emissão de laudos e de Integridade Estrutural de Ativos. Encerramento das inscrições em 3 de fevereiro. Acesse AQUI para se candidatar à vaga.

Mecânica(o) (Redução): formação Técnica em Mecânica; CFT – Conselho Federal dos Técnicos Industriais – Ativo; Disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo; Desejável: Conhecimento/experiência em manutenções corretiva e preventiva em equipamentos mecânicos industriais e facilidade na elaboração de relatório e histórico de equipamentos. Mais informações acesse AQUI.

Operadora(or) de Redução – 450 vagas: ensino médio completo; desejável ter participado de algum Programa de Formação de Operadores da Alumar ex: Jovem Aprendiz (OPMA) e/ou conhecimento/experiência com operação de redução; Conhecimento de fundamentos de ABS (Alcoa Business System), TPM (Manutenção Produtiva Total) e EHS (Saúde, Segurança e Meio Ambiente); Disponibilidade para trabalhar em regime de turno e/ou horário administrativo. Acesse AQUI para se candidatar. (Do Jornal Pequeno)

Deixe uma resposta