Painel virtual proposto por Penha discute proteção de crianças e adolescentes no contexto da pandemia

O vereador Raimundo Penha (PDT) realizou nesta quarta-feira (19) painel virtual que reuniu representantes de vários segmentos da sociedade de São Luís em torno de um debate que teve como foco a proteção de crianças e adolescentes no contexto da pandemia – consequências e medidas necessárias para o enfrentamento.

O evento ocorreu de forma híbrida, com a participação de pessoas no plenário da Câmara Municipal, obedecendo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid; e de outras debatendo por meio de vídeo conferência. O painel, vale destacar, também foi transmitido ao vivo pelo canal da Casa no You Tube.

Participaram do diálogo representantes da Prefeitura, Defensoria Pública, Judiciário, Ministério Público, UNICEF, conselheiros tutelares e membros do Conselhos Estadual e Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes; e os vereadores Coletivo Nós, Rosana da Saúde, Ribeiro Neto, Álvaro Pires, Otávio Soeiro e Marlon Botão Jr.

Na avaliação do parlamentar, a pandemia do novo coronavírus isola pessoas e dificulta ou inibe as denúncias sobre este tipo de crime, que na maioria das vezes é cometido por pessoas próximas às crianças.

“Foi muito proveitoso. Um passo importante para manter em alerta todas as instituições que defendem o direito de crianças e adolescentes. A pandemia trouxe muitos problemas novos e camuflou alguns que já existiam e a violência e o abuso contra crianças e adolescentes não podem ficar sem ser combatidos”, comentou.

Deixe uma resposta